sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams é a atleta do ano para a Sports Illustrated

A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, foi eleita personalidade desportiva do ano pela Sports Illustrated, anunciou hoje a revista desportiva.

(arquivo)

(arquivo)

© Toby Melville / Reuters

"Serena apresenta-se não só como a melhor jogadora da sua geração, mas também da história e, depois dos resultados que alcançou em 2015, é uma das atletas mais dominantes em atividade (...). Ela merece esta recompensa por aquilo que conquistou nos 'courts' e fora deles", justificou Paul Fichtenbaum, editor da Sports Illustrated.

Serena Williams, de 34 anos, triunfou em três dos quatro 'majors' da época, falhando o objetivo de tornar-se na primeira tenista desde 1988 a completar o 'Grand Slam' ao perder nas meias-finais do Open dos Estados Unidos.

A norte-americana tem 21 títulos do 'Grand Slam' no seu palmarés, apenas menos um do que a alemã Steffi Graf.

Esta época ficou também marcada pelo regresso de Williams a Indian Wells, torneio em que não participava desde um incidente racista em 2001. À Sports Illustrated, a tenista reconheceu que a participação no torneio norte-americano foi "o maior momento da carreira".

A número um mundial sucede ao basebolista Madison Gardner e torna-se na primeira tenista em atividade a receber a distinção desde Chris Evert em 1976.

Lusa

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17