sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams é a atleta do ano para a Sports Illustrated

A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, foi eleita personalidade desportiva do ano pela Sports Illustrated, anunciou hoje a revista desportiva.

(arquivo)

(arquivo)

© Toby Melville / Reuters

"Serena apresenta-se não só como a melhor jogadora da sua geração, mas também da história e, depois dos resultados que alcançou em 2015, é uma das atletas mais dominantes em atividade (...). Ela merece esta recompensa por aquilo que conquistou nos 'courts' e fora deles", justificou Paul Fichtenbaum, editor da Sports Illustrated.

Serena Williams, de 34 anos, triunfou em três dos quatro 'majors' da época, falhando o objetivo de tornar-se na primeira tenista desde 1988 a completar o 'Grand Slam' ao perder nas meias-finais do Open dos Estados Unidos.

A norte-americana tem 21 títulos do 'Grand Slam' no seu palmarés, apenas menos um do que a alemã Steffi Graf.

Esta época ficou também marcada pelo regresso de Williams a Indian Wells, torneio em que não participava desde um incidente racista em 2001. À Sports Illustrated, a tenista reconheceu que a participação no torneio norte-americano foi "o maior momento da carreira".

A número um mundial sucede ao basebolista Madison Gardner e torna-se na primeira tenista em atividade a receber a distinção desde Chris Evert em 1976.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.