sicnot

Perfil

Desporto

Benfica acerta calendário na Madeira à procura de reduzir distância para o topo

O Benfica visita hoje o União da Madeira, em jogo em atraso da sétima jornada, e, em caso de triunfo, reduz para cinco pontos a diferença para o líder Sporting.

TIAGO PETINGA

A 04 de outubro, o encontro entre 'encarnados' e os insulares não se realizou, devido ao nevoeiro que se fazia sentir no Estádio da Madeira.

Embora não visite o União há 21 temporadas, o Benfica venceu nos cinco anteriores em casa dos unionistas, tendo marcado 10 golos e não sofrido nenhum.

Os 'encarnados' estão a atravessar a melhor fase da época e somam cinco encontros consecutivos a vencer no campeonato, nos quais marcaram 15 golos e sofreu apenas dois.

Já o União da Madeira venceu apenas um dos últimos 11 jogos no campeonato e recebe o Benfica depois de ter sido goleado em casa do Paços de Ferreira, por 6-0.

Neste momento, o Benfica é terceiro classificado a oito pontos do Benfica e a cinco do FC Porto, enquanto o União da Madeira está na 16.ª posição, uma acima da 'linha de água'.

Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.