sicnot

Perfil

Desporto

Benfica acerta calendário na Madeira à procura de reduzir distância para o topo

O Benfica visita hoje o União da Madeira, em jogo em atraso da sétima jornada, e, em caso de triunfo, reduz para cinco pontos a diferença para o líder Sporting.

TIAGO PETINGA

A 04 de outubro, o encontro entre 'encarnados' e os insulares não se realizou, devido ao nevoeiro que se fazia sentir no Estádio da Madeira.

Embora não visite o União há 21 temporadas, o Benfica venceu nos cinco anteriores em casa dos unionistas, tendo marcado 10 golos e não sofrido nenhum.

Os 'encarnados' estão a atravessar a melhor fase da época e somam cinco encontros consecutivos a vencer no campeonato, nos quais marcaram 15 golos e sofreu apenas dois.

Já o União da Madeira venceu apenas um dos últimos 11 jogos no campeonato e recebe o Benfica depois de ter sido goleado em casa do Paços de Ferreira, por 6-0.

Neste momento, o Benfica é terceiro classificado a oito pontos do Benfica e a cinco do FC Porto, enquanto o União da Madeira está na 16.ª posição, uma acima da 'linha de água'.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.