sicnot

Perfil

Desporto

Benfica acerta calendário na Madeira à procura de reduzir distância para o topo

O Benfica visita hoje o União da Madeira, em jogo em atraso da sétima jornada, e, em caso de triunfo, reduz para cinco pontos a diferença para o líder Sporting.

TIAGO PETINGA

A 04 de outubro, o encontro entre 'encarnados' e os insulares não se realizou, devido ao nevoeiro que se fazia sentir no Estádio da Madeira.

Embora não visite o União há 21 temporadas, o Benfica venceu nos cinco anteriores em casa dos unionistas, tendo marcado 10 golos e não sofrido nenhum.

Os 'encarnados' estão a atravessar a melhor fase da época e somam cinco encontros consecutivos a vencer no campeonato, nos quais marcaram 15 golos e sofreu apenas dois.

Já o União da Madeira venceu apenas um dos últimos 11 jogos no campeonato e recebe o Benfica depois de ter sido goleado em casa do Paços de Ferreira, por 6-0.

Neste momento, o Benfica é terceiro classificado a oito pontos do Benfica e a cinco do FC Porto, enquanto o União da Madeira está na 16.ª posição, uma acima da 'linha de água'.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.