sicnot

Perfil

Desporto

Benfica acerta calendário na Madeira à procura de reduzir distância para o topo

O Benfica visita hoje o União da Madeira, em jogo em atraso da sétima jornada, e, em caso de triunfo, reduz para cinco pontos a diferença para o líder Sporting.

TIAGO PETINGA

A 04 de outubro, o encontro entre 'encarnados' e os insulares não se realizou, devido ao nevoeiro que se fazia sentir no Estádio da Madeira.

Embora não visite o União há 21 temporadas, o Benfica venceu nos cinco anteriores em casa dos unionistas, tendo marcado 10 golos e não sofrido nenhum.

Os 'encarnados' estão a atravessar a melhor fase da época e somam cinco encontros consecutivos a vencer no campeonato, nos quais marcaram 15 golos e sofreu apenas dois.

Já o União da Madeira venceu apenas um dos últimos 11 jogos no campeonato e recebe o Benfica depois de ter sido goleado em casa do Paços de Ferreira, por 6-0.

Neste momento, o Benfica é terceiro classificado a oito pontos do Benfica e a cinco do FC Porto, enquanto o União da Madeira está na 16.ª posição, uma acima da 'linha de água'.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.