sicnot

Perfil

Desporto

Figo diz que Messi e Neymar são favoritos à Bola de Ouro

O ex-futebolista português Luís Figo defendeu hoje que Lionel Messi e Neymar são favoritos à conquista da Bola de Ouro de 2015, mas Cristiano Ronaldo também pode ser designado melhor jogador mundial, se forem considerados os registos individuais.

© Andrea Comas / Reuters

"São três magníficos jogadores. Se a lógica da conquista de troféus coletivos imperar, o título será para um jogador do FC Barcelona. Se quem votar preferir destacar os registos individuais, como os golos marcados, Ronaldo pode ganhar", disse Figo, vencedor da Bola de Ouro em 2000, à agência noticiosa espanhola EFE.

Messi, vencedor do troféu em 2009, 2010, 2011, 2012, é o grande favorito à conquista da Bola de Ouro deste ano, depois de ter contribuído para a conquista do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, tal como Neymar, que figura pela primeira vez entre os três finalistas.

Figo, que alinhou no FC Barcelona e no Real Madrid, defendeu que Messi e Ronaldo, designado melhor futebolista do mundo em 2008 (Manchester United), 2013 e 2014 (Real Madrid), "estão um patamar acima de todos os outros jogadores".

Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.