sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martinez regressa aos treinos do Atlético de Madrid um mês após a lesão

O futebolista internacional colombiano Jackson Martinez, jogador que se transferiu na última época do FC Porto para o Atlético Madrid, regressou hoje aos treinos dos 'cholchoneros, após um mês de baixa.

© Susana Vera / Reuters

Jackson Martinez falhou sete jogos do Atético, entre os quais a visita ao Benfica na última semana (vitória por 2-1), na Liga dos Campeões, depois de se ter lesionado no tornozelo esquerdo no jogo entre o Chile e a Colômbia, a 12 de novembro.

A dois dias do embate na Taça do Rei, frente ao Reus, no Estádio Vicente Calderón, o técnico argentino Diego Simeone volta assim a contar com Jackson, avançado que tem três golos em 15 jogos, mas apenas dois com os 90 minutos disputados.

O jogador, que na última época foi o melhor marcador na I Liga portuguesa, com 21 golos, falhou desde novembro os jogos com Bétis, Galatasaray (LC), Espanyol, Reus, Granada, Benfica (LC) e Athletic Bilbau.

Fora da segunda mão da quarta eliminatória da Taça do Rei, após o Atlético ter vencido por 2-1 no primeiro jogo, estará o médio português Tiago, jogador que na sexta-feira tirou os pontos, após ter sido operado a uma fratura na tíbia.

O jogador português, operado a 29 de novembro, enfrenta uma paragem de quatro meses mas ainda poderá ter hipóteses de fazer parte das escolhas de Fernando Santos para o Euro2016, numa seleção em que vinha sendo opção.

Lusa

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.