sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martinez regressa aos treinos do Atlético de Madrid um mês após a lesão

O futebolista internacional colombiano Jackson Martinez, jogador que se transferiu na última época do FC Porto para o Atlético Madrid, regressou hoje aos treinos dos 'cholchoneros, após um mês de baixa.

© Susana Vera / Reuters

Jackson Martinez falhou sete jogos do Atético, entre os quais a visita ao Benfica na última semana (vitória por 2-1), na Liga dos Campeões, depois de se ter lesionado no tornozelo esquerdo no jogo entre o Chile e a Colômbia, a 12 de novembro.

A dois dias do embate na Taça do Rei, frente ao Reus, no Estádio Vicente Calderón, o técnico argentino Diego Simeone volta assim a contar com Jackson, avançado que tem três golos em 15 jogos, mas apenas dois com os 90 minutos disputados.

O jogador, que na última época foi o melhor marcador na I Liga portuguesa, com 21 golos, falhou desde novembro os jogos com Bétis, Galatasaray (LC), Espanyol, Reus, Granada, Benfica (LC) e Athletic Bilbau.

Fora da segunda mão da quarta eliminatória da Taça do Rei, após o Atlético ter vencido por 2-1 no primeiro jogo, estará o médio português Tiago, jogador que na sexta-feira tirou os pontos, após ter sido operado a uma fratura na tíbia.

O jogador português, operado a 29 de novembro, enfrenta uma paragem de quatro meses mas ainda poderá ter hipóteses de fazer parte das escolhas de Fernando Santos para o Euro2016, numa seleção em que vinha sendo opção.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.