sicnot

Perfil

Desporto

Sá Pinto abandona comando técnico do Belenenses

A SAD do Belenenses anunciou hoje que Ricardo Sá Pinto decidiu deixar de ser treinador do clube, após a derrota frente à Académica, por 4-3.

© Arnd Wiegmann / Reuters

A decisão foi anunciada no Facebook da SAD do Belenenses. Apesar do desaire de ontem em Coimbra, a SAD assinala o "feito histórico da melhor participação de sempre do Belenenses nas Competições Europeias, participando na Fase de Grupos da Liga Europa" e que "o treinador Ricardo Sá Pinto que era o momento de se iniciar um novo ciclo".

De acordo com o comunicado, Rui Pedro Soares ainda terá tentado demover Sá Pinto mas este "entendeu ser a melhor forma de tranquilizar a equipa, depois do inexplicável ambiente externo criado nas últimas duas semanas".

Após 13 jornadas, Sá Pinto deixa o Belenenses na 13ª posição da I Liga, com 13 pontos.

Ricardo Sá Pinto, 43 anos, sucedeu no início da época a Jorge Simão, depois de ter orientado o Atromitos e o OFI Creta, na Grécia, o Estrela Vermelha, na Sérvia, e o Sporting.

Alcançado o feito histórico da melhor participação de sempre do Belenenses nas Competições Europeias, participando na...

Posted by Os Belenenses Futebol, SAD on Tuesday, December 15, 2015
  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.