sicnot

Perfil

Desporto

Sá Pinto abandona comando técnico do Belenenses

A SAD do Belenenses anunciou hoje que Ricardo Sá Pinto decidiu deixar de ser treinador do clube, após a derrota frente à Académica, por 4-3.

© Arnd Wiegmann / Reuters

A decisão foi anunciada no Facebook da SAD do Belenenses. Apesar do desaire de ontem em Coimbra, a SAD assinala o "feito histórico da melhor participação de sempre do Belenenses nas Competições Europeias, participando na Fase de Grupos da Liga Europa" e que "o treinador Ricardo Sá Pinto que era o momento de se iniciar um novo ciclo".

De acordo com o comunicado, Rui Pedro Soares ainda terá tentado demover Sá Pinto mas este "entendeu ser a melhor forma de tranquilizar a equipa, depois do inexplicável ambiente externo criado nas últimas duas semanas".

Após 13 jornadas, Sá Pinto deixa o Belenenses na 13ª posição da I Liga, com 13 pontos.

Ricardo Sá Pinto, 43 anos, sucedeu no início da época a Jorge Simão, depois de ter orientado o Atromitos e o OFI Creta, na Grécia, o Estrela Vermelha, na Sérvia, e o Sporting.

Alcançado o feito histórico da melhor participação de sempre do Belenenses nas Competições Europeias, participando na...

Posted by Os Belenenses Futebol, SAD on Tuesday, December 15, 2015
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.