sicnot

Perfil

Desporto

Vicente Moura com prognóstico reservado após sofrer enfarte

O vice-presidente do Sporting Vicente Moura, ex-presidente do Comité Olímpico de Portugal, sofreu um enfarte na terça-feira e está hospitalizado, com prognóstico reservado, informou esta quarta-feira o clube.

José Vicente Moura (C), de 78 anos, foi secretário-adjunto do COP entre 1984 e 1988, e eleito vice-presidente no ciclo olímpico que se seguiu, acabando por assumir, entre 1990 e 1993, a presidência do organismo quando Fernando Lima Bello foi designado representante português no Comité Olímpico Internacional. (Arquivo)

José Vicente Moura (C), de 78 anos, foi secretário-adjunto do COP entre 1984 e 1988, e eleito vice-presidente no ciclo olímpico que se seguiu, acabando por assumir, entre 1990 e 1993, a presidência do organismo quando Fernando Lima Bello foi designado representante português no Comité Olímpico Internacional. (Arquivo)

LUSA

"Vem por este meio o Sporting informar que o vice-presidente do clube Vicente Moura sofreu, na madrugada de terça-feira, um enfarte, encontrando-se nesta altura hospitalizado e com prognóstico reservado. Pede-nos a família do nosso vice-presidente que seja, naturalmente, respeitada a privacidade da família, nomeadamente, pela comunicação social", lê-se em comunicado do clube.

O Sporting "deseja ao Comandante Vicente Moura um rápido restabelecimento e um regresso rápido ao convívio com a família e com os sportinguistas", lê-se na nota dos 'leões', prometendo mais detalhes sobre o estado de saúde do dirigente assim que "existam dados novos relevantes".

José Vicente Moura, de 78 anos, foi secretário-adjunto do COP entre 1984 e 1988, e eleito vice-presidente no ciclo olímpico que se seguiu, acabando por assumir, entre 1990 e 1993, a presidência do organismo quando Fernando Lima Bello foi designado representante português no Comité Olímpico Internacional.

O Capitão de Mar e Guerra da Marinha Portuguesa sucedeu, em 1997, a Vasco Lynce na liderança do COP, no qual foi consecutivamente eleito, cumprindo mais quatro mandatos, até 2013.

O antigo praticante de natação, polo aquático, ginástica e basquetebol e também ex-presidente da Federação Portuguesa de Natação, entre 1982 e 1990, chefiou a missão olímpica portuguesa aos Jogos de Los Angeles1984.

Em junho de 2005, foi condecorado pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, com o grau de comenda da Ordem do Infante D. Henrique, que distingue serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, bem como serviços na expansão da cultura portuguesa, sua história e seus valores.

Depois de ter deixado a presidência do COP, em abril de 2013, Vicente Moura reapareceu no dirigismo desportivo ao integrar a direção do Sporting, presidida por Bruno de Carvalho, como vice-presidente para as modalidades, cargo que desempenha até hoje.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16