sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan vence Sampdoria e segue em frente na Taça de Itália

O AC Milan, sétimo no campeonato italiano de futebol, venceu esta quinta-feira o Sampdoria por 2-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália, seguindo em frente na competição.

LUCA ZENNARO / Lusa

O primeiro golo do AC Milan foi marcado pelo atacante francês M´Baye Niang, aos 50 minutos, resultado que se manteve até que, aos 90+3, Carlos Bacca visou com sucesso a baliza da equipa de Vicenzo Montela, fixando o resultado final.

Noutro jogo dos oitavos de final da competição, a Lazio surpreendeu ao ser capaz de ressurgir em jogo depois de a Udinese marcar o primeiro golo, por Panagiotis Kone, aos 67 minutos.

Alessandro Matri, aos 70 minutos, e Danilo Cataldi, aos 79, foram os obreiros da reviravolta da Lazio, que defronta nos quartos de final a Juventus, atual detentora do título.

Na quarta-feira, a Roma foi afastada nos oitavos de final da Taça de Itália pelo Spezia, da segunda divisão do futebol italiano, aprofundando a crise da equipa dirigida pelo francês Rudi Garcia.

Depois de três derrotas e um empate no campeonato, que a fizeram cair para quinto lugar, a Roma baqueou nos penaltis frente ao 11.º classificado da Série B, que se impôs por 4-2, provocando ruidosos protestos dos adeptos romanos.

Os bósnios Miralem Pjanic e Edin Dzeko falharam os respetivos penaltis e o jovem Gennaro Acampora colocou o Spezia nos quartos de final.

A 20 de janeiro, o Spezia vai defrontar o modesto Alessandria, a equipa revelação da prova, do terceiro escalão transalpino, que terça-feira afastou o primodivisionário Génova com golo aos 113 minutos, que lhe valeu triunfo 2-1.

O Inter também já tinha garantido um lugar nos 'quartos' com vitória caseira 3-0 sobre o Cagliari e vai defrontar o vencedor do Nápoles-Verano, enquanto a Juventus, detentor do título, recebe o Torino no derby da cidade.

Lusa

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55