sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan vence Sampdoria e segue em frente na Taça de Itália

O AC Milan, sétimo no campeonato italiano de futebol, venceu esta quinta-feira o Sampdoria por 2-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália, seguindo em frente na competição.

LUCA ZENNARO / Lusa

O primeiro golo do AC Milan foi marcado pelo atacante francês M´Baye Niang, aos 50 minutos, resultado que se manteve até que, aos 90+3, Carlos Bacca visou com sucesso a baliza da equipa de Vicenzo Montela, fixando o resultado final.

Noutro jogo dos oitavos de final da competição, a Lazio surpreendeu ao ser capaz de ressurgir em jogo depois de a Udinese marcar o primeiro golo, por Panagiotis Kone, aos 67 minutos.

Alessandro Matri, aos 70 minutos, e Danilo Cataldi, aos 79, foram os obreiros da reviravolta da Lazio, que defronta nos quartos de final a Juventus, atual detentora do título.

Na quarta-feira, a Roma foi afastada nos oitavos de final da Taça de Itália pelo Spezia, da segunda divisão do futebol italiano, aprofundando a crise da equipa dirigida pelo francês Rudi Garcia.

Depois de três derrotas e um empate no campeonato, que a fizeram cair para quinto lugar, a Roma baqueou nos penaltis frente ao 11.º classificado da Série B, que se impôs por 4-2, provocando ruidosos protestos dos adeptos romanos.

Os bósnios Miralem Pjanic e Edin Dzeko falharam os respetivos penaltis e o jovem Gennaro Acampora colocou o Spezia nos quartos de final.

A 20 de janeiro, o Spezia vai defrontar o modesto Alessandria, a equipa revelação da prova, do terceiro escalão transalpino, que terça-feira afastou o primodivisionário Génova com golo aos 113 minutos, que lhe valeu triunfo 2-1.

O Inter também já tinha garantido um lugar nos 'quartos' com vitória caseira 3-0 sobre o Cagliari e vai defrontar o vencedor do Nápoles-Verano, enquanto a Juventus, detentor do título, recebe o Torino no derby da cidade.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08