sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan vence Sampdoria e segue em frente na Taça de Itália

O AC Milan, sétimo no campeonato italiano de futebol, venceu esta quinta-feira o Sampdoria por 2-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália, seguindo em frente na competição.

LUCA ZENNARO / Lusa

O primeiro golo do AC Milan foi marcado pelo atacante francês M´Baye Niang, aos 50 minutos, resultado que se manteve até que, aos 90+3, Carlos Bacca visou com sucesso a baliza da equipa de Vicenzo Montela, fixando o resultado final.

Noutro jogo dos oitavos de final da competição, a Lazio surpreendeu ao ser capaz de ressurgir em jogo depois de a Udinese marcar o primeiro golo, por Panagiotis Kone, aos 67 minutos.

Alessandro Matri, aos 70 minutos, e Danilo Cataldi, aos 79, foram os obreiros da reviravolta da Lazio, que defronta nos quartos de final a Juventus, atual detentora do título.

Na quarta-feira, a Roma foi afastada nos oitavos de final da Taça de Itália pelo Spezia, da segunda divisão do futebol italiano, aprofundando a crise da equipa dirigida pelo francês Rudi Garcia.

Depois de três derrotas e um empate no campeonato, que a fizeram cair para quinto lugar, a Roma baqueou nos penaltis frente ao 11.º classificado da Série B, que se impôs por 4-2, provocando ruidosos protestos dos adeptos romanos.

Os bósnios Miralem Pjanic e Edin Dzeko falharam os respetivos penaltis e o jovem Gennaro Acampora colocou o Spezia nos quartos de final.

A 20 de janeiro, o Spezia vai defrontar o modesto Alessandria, a equipa revelação da prova, do terceiro escalão transalpino, que terça-feira afastou o primodivisionário Génova com golo aos 113 minutos, que lhe valeu triunfo 2-1.

O Inter também já tinha garantido um lugar nos 'quartos' com vitória caseira 3-0 sobre o Cagliari e vai defrontar o vencedor do Nápoles-Verano, enquanto a Juventus, detentor do título, recebe o Torino no derby da cidade.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.