sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan vence Sampdoria e segue em frente na Taça de Itália

O AC Milan, sétimo no campeonato italiano de futebol, venceu esta quinta-feira o Sampdoria por 2-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália, seguindo em frente na competição.

LUCA ZENNARO / Lusa

O primeiro golo do AC Milan foi marcado pelo atacante francês M´Baye Niang, aos 50 minutos, resultado que se manteve até que, aos 90+3, Carlos Bacca visou com sucesso a baliza da equipa de Vicenzo Montela, fixando o resultado final.

Noutro jogo dos oitavos de final da competição, a Lazio surpreendeu ao ser capaz de ressurgir em jogo depois de a Udinese marcar o primeiro golo, por Panagiotis Kone, aos 67 minutos.

Alessandro Matri, aos 70 minutos, e Danilo Cataldi, aos 79, foram os obreiros da reviravolta da Lazio, que defronta nos quartos de final a Juventus, atual detentora do título.

Na quarta-feira, a Roma foi afastada nos oitavos de final da Taça de Itália pelo Spezia, da segunda divisão do futebol italiano, aprofundando a crise da equipa dirigida pelo francês Rudi Garcia.

Depois de três derrotas e um empate no campeonato, que a fizeram cair para quinto lugar, a Roma baqueou nos penaltis frente ao 11.º classificado da Série B, que se impôs por 4-2, provocando ruidosos protestos dos adeptos romanos.

Os bósnios Miralem Pjanic e Edin Dzeko falharam os respetivos penaltis e o jovem Gennaro Acampora colocou o Spezia nos quartos de final.

A 20 de janeiro, o Spezia vai defrontar o modesto Alessandria, a equipa revelação da prova, do terceiro escalão transalpino, que terça-feira afastou o primodivisionário Génova com golo aos 113 minutos, que lhe valeu triunfo 2-1.

O Inter também já tinha garantido um lugar nos 'quartos' com vitória caseira 3-0 sobre o Cagliari e vai defrontar o vencedor do Nápoles-Verano, enquanto a Juventus, detentor do título, recebe o Torino no derby da cidade.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.