sicnot

Perfil

Desporto

Adriano de Souza pela primeira vez campeão do mundo de surf

O brasileiro Adriano de Souza sagrou-se esta quinta-feira pela primeira vez campeão do mundo de surf, superando o australiano Mick Fanning no Pipe Masters, no Havai.

Adriano de Souza tornou-se no segundo brasileiro campeão de mundo de surf, depois de em 2014 Gabriel Medina ter alcançado o cetro, igualmente na mesma prova. (Arquivo)

Adriano de Souza tornou-se no segundo brasileiro campeão de mundo de surf, depois de em 2014 Gabriel Medina ter alcançado o cetro, igualmente na mesma prova. (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

Para se sagrar campeão, o 'mineirinho' tinha de ficar um lugar à frente de Fanning, o que conseguiu ao eliminar o havaiano Mason Ho nas meias-finais, beneficiando da derrota na mesma fase de Fanning com o anterior campeão, o brasileiro Gabriel Medina, com quem irá discutir a final.

Adriano de Souza tornou-se no segundo brasileiro campeão de mundo de surf, depois de em 2014 Gabriel Medina ter alcançado o cetro, igualmente na mesma prova.

Apesar de ter perdido o título, Medina conquistou a 'triple crown' havaiano, ao conseguir o melhor resultado nas três provas que se disputam naquele estado norte-americano.

Lusa

  • Milhares de pessoas no Mundo celebram o Natal de formas especiais e diferentes
    1:52

    Mundo

    Um pouco por todo o Mundo realizam-se eventos marcados pelas cores e símbolos do Natal. E, é claro, quase sempre com o Pai Natal. Desde corridas a pé ou de bicicleta, a mergulhos em aquários. E até uma aula de surf que ganhou um recorde mundial. Mais de 300 pessoas na Austrália entram para o Guinness vestidas de Pai Natal numa aula de surf. Na Coreia do Sul, mergulhadores num enorme aquário animam turistas natalícios. No estado norte-americano de Nova Iorque o Pai Natal atravessa rio de forma única.

  • Mergulhadores espanhóis e forenses envolvidos nas buscas no rio Minho
    0:35

    País

    A Polícia Marítima confirmou à SIC que já estão a ser efetuados os primeiros mergulhos à superfície com uma equipa de mergulhadores espanhóis, que foram os primeiros a chegar a local. Durante a tarde desde domingo deve chegar ao local a equipa de mergulhadores forenses de Lisboa para ajudaram nas operações de busca ao pescador que desapareceu ontem à noite de em Alvaredo, concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.

  • Portugal vai começar a testar carros autónomos com Espanha
    1:57

    País

    Portugal vai começar a testar carros sem condutor. O acordo entre os governos português e espanhol foi recentemente assinado para criar corredores onde os veículos possam circular. Um dos objetivos deste novo conceito é diminuir a sinistralidade.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00