sicnot

Perfil

Desporto

Adriano de Souza pela primeira vez campeão do mundo de surf

O brasileiro Adriano de Souza sagrou-se esta quinta-feira pela primeira vez campeão do mundo de surf, superando o australiano Mick Fanning no Pipe Masters, no Havai.

Adriano de Souza tornou-se no segundo brasileiro campeão de mundo de surf, depois de em 2014 Gabriel Medina ter alcançado o cetro, igualmente na mesma prova. (Arquivo)

Adriano de Souza tornou-se no segundo brasileiro campeão de mundo de surf, depois de em 2014 Gabriel Medina ter alcançado o cetro, igualmente na mesma prova. (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

Para se sagrar campeão, o 'mineirinho' tinha de ficar um lugar à frente de Fanning, o que conseguiu ao eliminar o havaiano Mason Ho nas meias-finais, beneficiando da derrota na mesma fase de Fanning com o anterior campeão, o brasileiro Gabriel Medina, com quem irá discutir a final.

Adriano de Souza tornou-se no segundo brasileiro campeão de mundo de surf, depois de em 2014 Gabriel Medina ter alcançado o cetro, igualmente na mesma prova.

Apesar de ter perdido o título, Medina conquistou a 'triple crown' havaiano, ao conseguir o melhor resultado nas três provas que se disputam naquele estado norte-americano.

Lusa

  • Milhares de pessoas no Mundo celebram o Natal de formas especiais e diferentes
    1:52

    Mundo

    Um pouco por todo o Mundo realizam-se eventos marcados pelas cores e símbolos do Natal. E, é claro, quase sempre com o Pai Natal. Desde corridas a pé ou de bicicleta, a mergulhos em aquários. E até uma aula de surf que ganhou um recorde mundial. Mais de 300 pessoas na Austrália entram para o Guinness vestidas de Pai Natal numa aula de surf. Na Coreia do Sul, mergulhadores num enorme aquário animam turistas natalícios. No estado norte-americano de Nova Iorque o Pai Natal atravessa rio de forma única.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.