sicnot

Perfil

Desporto

Blatter ouvido na FIFA

Joseph Blatter já chegou à sede da FIFA, em Zurique, onde vai ser ouvido por quatro juízes da Comissão de Etica da instituição.

Blatter à chegada do Comité de Ética das FIFA em Zurique, na Suiça.

Blatter à chegada do Comité de Ética das FIFA em Zurique, na Suiça.

© Ruben Sprich / Reuters

O presidente demissionário da FIFA chegou por volta das 08:00. Entrou de carro no edifício, sem parar e sem falar aos jornalistas.

Blatter, de 79 anos, vai declarar-se inocente perante os juízes. O ex-dirigente da FIFA está a cumprir uma suspensão de 90 dias, aplicada pelo Comité de Ética da FIFA, por estar implicado no escândalo de corrupção que atingiu a instituição, em maio passado.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.