sicnot

Perfil

Desporto

PSG nos quartos da Taça da Liga francesa, Mónaco eliminado

O Paris Saint-Germain, detentor do título, apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Taça da Liga francesa de futebol com um triunfo caseiro sobre o Saint-Étienne, por 1-0, numa ronda em que o Mónaco ficou pelo caminho.

Paris Saint-Germain, Bordéus, Lyon e Marselha juntam-se a Toulouse, Lorient, Lille e Guingamp, que já tinham garantido um lugar nos quartos de final.

Paris Saint-Germain, Bordéus, Lyon e Marselha juntam-se a Toulouse, Lorient, Lille e Guingamp, que já tinham garantido um lugar nos quartos de final.

IAN LANGSDON / Lusa

No Parques dos Príncipes, a formação de Laurent Blanc, que tem sido esta temporada dominadora em França, só resolveu a eliminatória aos 86 minutos, graças a um remate certeiro do avançado uruguaio Edison Cavani, no jogo que encerrou os oitavos de final.

Antes, o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, foi eliminado depois de sofrer uma pesada derrota em Bordéus, por 3-0, com três portugueses na equipa titular.

Ricardo Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro foram apostas do técnico madeirense, num encontro em que Ounas, aos 16 minutos, o uruguaio Rolan, aos 57, e o senegalês Saivet, aos 88, fizeram os golos da formação da casa.

Perante o Tours, da segunda divisão, o Lyon assegurou a continuidade na prova com um triunfo em casa por 2-1, com um 'bis' de Beauvue, enquanto Tandia fez o tento dos forasteiros.

Habitual titular do Lyon, desta vez o guarda-redes internacional português Anthony Lopes ficou no banco de suplentes.

Destaque ainda para o apuramento do Marselha, que foi ao campo do Bourg-en-Bresse, do segundo escalão, vencer por 3-2.

Paris Saint-Germain, Bordéus, Lyon e Marselha juntam-se a Toulouse, Lorient, Lille e Guingamp, que já tinham garantido um lugar nos quartos de final.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.