sicnot

Perfil

Desporto

Advogado de Platini reafirma que o seu cliente "está inocente"

O advogado de Michel Platini reafirmou hoje que o seu cliente "está inocente", à saída de mais de nove horas de audição perante a justica interna da FIFA, em Zurique.

Thibaut d'Alès defende o presidente da UEFA no processo em que Platini optou por não comparecer na audiência, por considerar que o processo, que poderá levar à sua destituição definitiva, está viciado.

"Michel Platini está inocente, como demonstrámos perante os juízes, apresentando numerosas provas e testemunhos escritos. Esperamos que a Comissão de Ética da FIFA faça justiça", disse d'Alès, advogado do escritório parisiense Clfford Chance, em declarações aos jornalistas.

Platini dissera na quarta-feira que não ia comparecer perante este tribunal da FIFA, para "mostrar a mais profunda indignação" por um processo que considera "unicamente político e visando impedir a candidatura à presidência da FIFA".

No processo, está nomeadamente em causa o recebimento de uma verba de 1,8 milhões de euros de Joseph Blatter, o presidente da FIFA que se demitiu este ano, com base em um contrato, não escrito, de conselheiro.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.