sicnot

Perfil

Desporto

Advogado de Platini reafirma que o seu cliente "está inocente"

O advogado de Michel Platini reafirmou hoje que o seu cliente "está inocente", à saída de mais de nove horas de audição perante a justica interna da FIFA, em Zurique.

Thibaut d'Alès defende o presidente da UEFA no processo em que Platini optou por não comparecer na audiência, por considerar que o processo, que poderá levar à sua destituição definitiva, está viciado.

"Michel Platini está inocente, como demonstrámos perante os juízes, apresentando numerosas provas e testemunhos escritos. Esperamos que a Comissão de Ética da FIFA faça justiça", disse d'Alès, advogado do escritório parisiense Clfford Chance, em declarações aos jornalistas.

Platini dissera na quarta-feira que não ia comparecer perante este tribunal da FIFA, para "mostrar a mais profunda indignação" por um processo que considera "unicamente político e visando impedir a candidatura à presidência da FIFA".

No processo, está nomeadamente em causa o recebimento de uma verba de 1,8 milhões de euros de Joseph Blatter, o presidente da FIFA que se demitiu este ano, com base em um contrato, não escrito, de conselheiro.

Lusa

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00