sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque abandona seleção espanhola depois do Euro2016

O selecionador espanhol Vicente del Bosque assumiu, de acordo com extratos de um novo livro hoje revelados, que irá abandonar o cargo depois do Europeu de futebol de 2016.

© Christian Hartmann / Reuters

"Se tudo correr como esperado, depois do Euro2016, deixarei a seleção nacional e a Federação espanhola de futebol. Também é uma questão de saúde", pode ler-se no livro 'Ganhar e Perder: Força Emocional', que será lançado na segunda-feira.

Em outro dos excertos hoje revelado, Del Bosque recorda que está à frente da seleção espanhola há oito anos e frisa que não tenciona ficar agarrado ao cargo.

Del Bosque, que substituiu Luis Aragonés depois do triunfo espanhol no Euro2008, é uma figura muito popular em Espanha, sobretudo devido às suas campanhas vitoriosas no Mundial de 2010 e à revalidação do título europeu em 2012.

Lusa

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • "A preparação de medicamentos de quimioterapia fica comprometida"
    1:45