sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque abandona seleção espanhola depois do Euro2016

O selecionador espanhol Vicente del Bosque assumiu, de acordo com extratos de um novo livro hoje revelados, que irá abandonar o cargo depois do Europeu de futebol de 2016.

© Christian Hartmann / Reuters

"Se tudo correr como esperado, depois do Euro2016, deixarei a seleção nacional e a Federação espanhola de futebol. Também é uma questão de saúde", pode ler-se no livro 'Ganhar e Perder: Força Emocional', que será lançado na segunda-feira.

Em outro dos excertos hoje revelado, Del Bosque recorda que está à frente da seleção espanhola há oito anos e frisa que não tenciona ficar agarrado ao cargo.

Del Bosque, que substituiu Luis Aragonés depois do triunfo espanhol no Euro2008, é uma figura muito popular em Espanha, sobretudo devido às suas campanhas vitoriosas no Mundial de 2010 e à revalidação do título europeu em 2012.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.