sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque abandona seleção espanhola depois do Euro2016

O selecionador espanhol Vicente del Bosque assumiu, de acordo com extratos de um novo livro hoje revelados, que irá abandonar o cargo depois do Europeu de futebol de 2016.

© Christian Hartmann / Reuters

"Se tudo correr como esperado, depois do Euro2016, deixarei a seleção nacional e a Federação espanhola de futebol. Também é uma questão de saúde", pode ler-se no livro 'Ganhar e Perder: Força Emocional', que será lançado na segunda-feira.

Em outro dos excertos hoje revelado, Del Bosque recorda que está à frente da seleção espanhola há oito anos e frisa que não tenciona ficar agarrado ao cargo.

Del Bosque, que substituiu Luis Aragonés depois do triunfo espanhol no Euro2008, é uma figura muito popular em Espanha, sobretudo devido às suas campanhas vitoriosas no Mundial de 2010 e à revalidação do título europeu em 2012.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22