sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque abandona seleção espanhola depois do Euro2016

O selecionador espanhol Vicente del Bosque assumiu, de acordo com extratos de um novo livro hoje revelados, que irá abandonar o cargo depois do Europeu de futebol de 2016.

© Christian Hartmann / Reuters

"Se tudo correr como esperado, depois do Euro2016, deixarei a seleção nacional e a Federação espanhola de futebol. Também é uma questão de saúde", pode ler-se no livro 'Ganhar e Perder: Força Emocional', que será lançado na segunda-feira.

Em outro dos excertos hoje revelado, Del Bosque recorda que está à frente da seleção espanhola há oito anos e frisa que não tenciona ficar agarrado ao cargo.

Del Bosque, que substituiu Luis Aragonés depois do triunfo espanhol no Euro2008, é uma figura muito popular em Espanha, sobretudo devido às suas campanhas vitoriosas no Mundial de 2010 e à revalidação do título europeu em 2012.

Lusa

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52