sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola vai revelar o futuro no domingo

O treinador espanhol de futebol Pep Guardiola afirmou hoje que anunciará domingo a sua decisão sobre a continuidade no Bayern Munique e garantiu que o presidente do clube está a par da mesma.

"Oh rapazes. Já disse 200 milhões de vezes que tenho ainda um ano de contrato e que será aqui [no Bayern Munique] a minha próxima época. É isso!", referiu Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira para a Liga dos Campeões. (Arquivo)

"Oh rapazes. Já disse 200 milhões de vezes que tenho ainda um ano de contrato e que será aqui [no Bayern Munique] a minha próxima época. É isso!", referiu Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira para a Liga dos Campeões. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

"O clube, Karl-Heinz Rummenigge [o presidente] e eu já dissemos várias vezes que falaremos depois do último jogo deste ano [sábado com o Hannover]. Nada mudou. Vão saber no domingo", frisou o técnico do Bayern Munique em conferência de imprensa.

Questionado sobre se o seu "patrão" conhece a sua opção, Guardiola foi claro: "Rummenigge sabe de tudo".

O presidente do Bayern tinha prometido, no início de novembro, "uma surpresa, num sentido ou no outro, antes do Natal", acrescentando uns dias mais tarde que "ninguém é insubstituível".

A imprensa alemã insiste desde quinta-feira que o espanhol, a cumprir o seu terceiro e último ano de contrato com o clube alemão, vai abandonar os tricampeões alemães no final da temporada, enquanto os meios de comunicação espanhóis dão como certa a contratação de Carlo Ancelotti para o seu lugar.

Instado a comentar a hipótese de ser substituído pelo italiano, Guardiola revelou ter uma excelente relação com o antigo treinador do Real Madrid, que considera "um super treinador e um homem super".

Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, o catalão, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.