sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola vai revelar o futuro no domingo

O treinador espanhol de futebol Pep Guardiola afirmou hoje que anunciará domingo a sua decisão sobre a continuidade no Bayern Munique e garantiu que o presidente do clube está a par da mesma.

"Oh rapazes. Já disse 200 milhões de vezes que tenho ainda um ano de contrato e que será aqui [no Bayern Munique] a minha próxima época. É isso!", referiu Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira para a Liga dos Campeões. (Arquivo)

"Oh rapazes. Já disse 200 milhões de vezes que tenho ainda um ano de contrato e que será aqui [no Bayern Munique] a minha próxima época. É isso!", referiu Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira para a Liga dos Campeões. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

"O clube, Karl-Heinz Rummenigge [o presidente] e eu já dissemos várias vezes que falaremos depois do último jogo deste ano [sábado com o Hannover]. Nada mudou. Vão saber no domingo", frisou o técnico do Bayern Munique em conferência de imprensa.

Questionado sobre se o seu "patrão" conhece a sua opção, Guardiola foi claro: "Rummenigge sabe de tudo".

O presidente do Bayern tinha prometido, no início de novembro, "uma surpresa, num sentido ou no outro, antes do Natal", acrescentando uns dias mais tarde que "ninguém é insubstituível".

A imprensa alemã insiste desde quinta-feira que o espanhol, a cumprir o seu terceiro e último ano de contrato com o clube alemão, vai abandonar os tricampeões alemães no final da temporada, enquanto os meios de comunicação espanhóis dão como certa a contratação de Carlo Ancelotti para o seu lugar.

Instado a comentar a hipótese de ser substituído pelo italiano, Guardiola revelou ter uma excelente relação com o antigo treinador do Real Madrid, que considera "um super treinador e um homem super".

Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, o catalão, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.

Lusa

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46