sicnot

Perfil

Desporto

Guus Hiddink é o novo treinador do Chelsea

Guus Hiddink é o homem que se segue à frente do Chelsea. O holandês, de 69 anos, substitui o treinador português, José Mourinho, despedido na passada quinta-feira. O Chelsea tem esta tarde o primeiro jogo depois da saída de Mourinho do comando técnico do clube. A equipa londrina vai defrontar em casa o Sunderland, que se encontra na zona de despromoção.

© Ints Kalnins / Reuters

Esta é a segunda passagem de Hiddink pelo Chelsea, após ter substituído o brasileiro Luiz Felipe Scolari em 2009, depois de o ex-selecionador de Portugal também ter sido demitido.

"Estou muito entusiasmado por regressar a Stamford Bridge. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, mas não está, de momento, onde devia estar. No entanto, tenho a certeza que podemos dar a volta esta época", refere o holandês numa nota publicada pelos campeões ingleses.

Hiddink manifestou-se ainda "muito ansioso para começar a trabalhar com os jogadores e funcionários de um grande clube", deixando um "especial desejo" de reatar "a relação maravilhosa com os adeptos do Chelsea".

O treinador holandês disse ainda que vai estar hoje em Stamford Bridge a acompanhar o jogo do Chelsea com o Sunderland, da 17.ª jornada da liga inglesa, às 15:00.

No banco estará o treinador interino Steve Holland, coadjuvado por Eddie Newton, que também será adjunto de Hiddink.

No comunicado do Chelsea, o proprietário do clube, Roman Abramovich, e restantes membros do conselho de administração dão as "boas vindas" ao treinador holandês, destacando a sua "grande experiência".

"Abramovich e a administração acreditam que Guus [Hiddink] tem o que é necessário para obter o melhor da nossa talentosa equipa", refere o comunicado.

Com Lusa

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.