sicnot

Perfil

Desporto

Guus Hiddink é o novo treinador do Chelsea

Guus Hiddink é o homem que se segue à frente do Chelsea. O holandês, de 69 anos, substitui o treinador português, José Mourinho, despedido na passada quinta-feira. O Chelsea tem esta tarde o primeiro jogo depois da saída de Mourinho do comando técnico do clube. A equipa londrina vai defrontar em casa o Sunderland, que se encontra na zona de despromoção.

© Ints Kalnins / Reuters

Esta é a segunda passagem de Hiddink pelo Chelsea, após ter substituído o brasileiro Luiz Felipe Scolari em 2009, depois de o ex-selecionador de Portugal também ter sido demitido.

"Estou muito entusiasmado por regressar a Stamford Bridge. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, mas não está, de momento, onde devia estar. No entanto, tenho a certeza que podemos dar a volta esta época", refere o holandês numa nota publicada pelos campeões ingleses.

Hiddink manifestou-se ainda "muito ansioso para começar a trabalhar com os jogadores e funcionários de um grande clube", deixando um "especial desejo" de reatar "a relação maravilhosa com os adeptos do Chelsea".

O treinador holandês disse ainda que vai estar hoje em Stamford Bridge a acompanhar o jogo do Chelsea com o Sunderland, da 17.ª jornada da liga inglesa, às 15:00.

No banco estará o treinador interino Steve Holland, coadjuvado por Eddie Newton, que também será adjunto de Hiddink.

No comunicado do Chelsea, o proprietário do clube, Roman Abramovich, e restantes membros do conselho de administração dão as "boas vindas" ao treinador holandês, destacando a sua "grande experiência".

"Abramovich e a administração acreditam que Guus [Hiddink] tem o que é necessário para obter o melhor da nossa talentosa equipa", refere o comunicado.

Com Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.