sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence Mundial de clubes pela terceira vez ao bater River Plate

O FC Barcelona conquistou hoje pela terceira vez o Mundial de clubes de futebol, isolando-se na liderança do 'ranking' da prova, ao bater na final o River Plate por 3-0, em Yokohama, no Japão.

© Reuters Staff / Reuters

O argentino Lionel Messi, que já havia marcado nas finais de 2009 (2-1 ao Estudiantes, após prolongamento) e 2011 ('bis' no 4-0 ao Santos), inaugurou o marcador, aos 36 minutos, e o uruguaio Luis Suárez 'bisou' na segunda parte, aos 49 e 68.

Em 2015, os comandados de Luis Enrique já tinham arrebatado a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, a Liga espanhola e a Taça do Rei, falhando apenas a Supertaça espanhola, que perderam para o Athletic de Bilbau.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.