sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola deixa Bayern no final da época e será substituído por Ancelotti

O treinador espanhol Pep Guardiola vai deixar o comando técnico do Bayern de Munique no final da época, sendo substituído pelo italiano Carlo Ancelotti, revelou hoje o presidente do clube alemão de futebol, Karl-Heinz Rummenigge.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Rummenigge anunciou a 'troca' ao jornal Bild, confirmando a saída de Guardiola, que chegou ao Bayern de Munique em 2013, estando a cumprir o último dos três anos de contrato.

"Estamos gratos a Guardiola por tudo que ele tem dado ao nosso clube e esperamos comemorar ainda muitos sucessos juntos nesta temporada. Com Ancelotti, teremos mais um treinador de sucesso no Bayern", disse Rummenigge ao jornal alemão.

Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, Guardiola, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.

Lusa

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.