sicnot

Perfil

Desporto

Antigo guarda-redes do Beira-Mar Pavel Srnicek em estado crítico

O antigo futebolista internacional checo Pavel Srnicek, guarda-redes do Beira-Mar entre 2004 e 2006, sofreu um ataque cardíaco enquanto corria e está em estado crítico, revelou hoje o seu representante.

© Reuters Photographer / Reuter

Srnicek, de 47 anos, que passou pelo Beira-Mar duas épocas, já em final de carreira, sofreu a paragem cardíaca no domingo à noite, numa zona de Newcastle, cidade inglesa onde vivia depois de ter jogado pelos 'magpies' oito épocas (entre 1991 1998 e 2006/07).

"Posso confirmar que o Pavel sofreu uma paragem cardíaca enquanto corria e está em situação crítica", adiantou Steve Wraith na rede social Twitter.

O responsável disse ainda que foi no hospital que foi colocado em coma induzido.

Srnicek vestiu a camisola da seleção checa em 49 ocasiões e representou clubes como o Banik Ostrava, Newcastle, Sheffield Wednesday, Brescia, Cosenza, Portsmouth, West Ham e Beira-Mar, antes de regressar aos 'magpies' no fim de carreira.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19