sicnot

Perfil

Desporto

Antigo guarda-redes do Beira-Mar Pavel Srnicek em estado crítico

O antigo futebolista internacional checo Pavel Srnicek, guarda-redes do Beira-Mar entre 2004 e 2006, sofreu um ataque cardíaco enquanto corria e está em estado crítico, revelou hoje o seu representante.

© Reuters Photographer / Reuter

Srnicek, de 47 anos, que passou pelo Beira-Mar duas épocas, já em final de carreira, sofreu a paragem cardíaca no domingo à noite, numa zona de Newcastle, cidade inglesa onde vivia depois de ter jogado pelos 'magpies' oito épocas (entre 1991 1998 e 2006/07).

"Posso confirmar que o Pavel sofreu uma paragem cardíaca enquanto corria e está em situação crítica", adiantou Steve Wraith na rede social Twitter.

O responsável disse ainda que foi no hospital que foi colocado em coma induzido.

Srnicek vestiu a camisola da seleção checa em 49 ocasiões e representou clubes como o Banik Ostrava, Newcastle, Sheffield Wednesday, Brescia, Cosenza, Portsmouth, West Ham e Beira-Mar, antes de regressar aos 'magpies' no fim de carreira.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.