sicnot

Perfil

Desporto

Antigo guarda-redes do Beira-Mar Pavel Srnicek em estado crítico

O antigo futebolista internacional checo Pavel Srnicek, guarda-redes do Beira-Mar entre 2004 e 2006, sofreu um ataque cardíaco enquanto corria e está em estado crítico, revelou hoje o seu representante.

© Reuters Photographer / Reuter

Srnicek, de 47 anos, que passou pelo Beira-Mar duas épocas, já em final de carreira, sofreu a paragem cardíaca no domingo à noite, numa zona de Newcastle, cidade inglesa onde vivia depois de ter jogado pelos 'magpies' oito épocas (entre 1991 1998 e 2006/07).

"Posso confirmar que o Pavel sofreu uma paragem cardíaca enquanto corria e está em situação crítica", adiantou Steve Wraith na rede social Twitter.

O responsável disse ainda que foi no hospital que foi colocado em coma induzido.

Srnicek vestiu a camisola da seleção checa em 49 ocasiões e representou clubes como o Banik Ostrava, Newcastle, Sheffield Wednesday, Brescia, Cosenza, Portsmouth, West Ham e Beira-Mar, antes de regressar aos 'magpies' no fim de carreira.

Lusa

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14