sicnot

Perfil

Desporto

Agente de Schumacher desmente que ex-piloto de Fórmula 1 já consiga andar

A agente de Michael Schumacher, Sabine Kehm, afirmou hoje ao diário alemão Bild que o antigo piloto de Fórmula 1 não pode andar e desmentiu a informação publicada na capa da revista Bunte sobre uma presumível melhoria da sua saúde.

© Alessandro Bianchi / Reuters

A Bunte citava fontes próximas de Schumacher para sustentar que o antigo campeão, que há dois anos sofreu um grande acidente de esqui "está muito magro, mas voltou novamente a andar, com a ajuda dos terapeutas. É capaz de dar alguns passos. E também consegue levantar um braço", escreveu a publicação alemã, uma revista da imprensa dita 'cor-de-rosa'.

"A afirmação de que pode andar não corresponde aos factos", afirmou hoje ao Bild a representante do ex-piloto, que considerou "irresponsáveis" estas "especulações".

Kehm pediu ainda respeito pela vida privada de Schumacher e da sua família, assim como sentido de responsabilidade à comunicação social que escreva sobre o estado de saúde do sete vezes campeão do mundo, quando tiver de informar sobre o seu estado de saúde.

O Bild avança ainda que contactou a Bunte e lhe fez chegar o desmentido da agente do ex-piloto, mas a revista manteve a informação.

Schumacher encontra-se em reabilitação numa casa na Suíça, onde é assistido por uma equipa de médicos e fisioterapeutas.

O acidente de que foi vítima aconteceu em dezembro de 2013, quando o ex-piloto esquiava com a sua família e amigos em Méribel, nos Alpes franceses, e, fora de pista, sofreu uma queda perigosa tendo embatido com a cabeça numa rocha.

Schumacher usava um capacete que não resistiu, pelo que o piloto sofreu lesões cerebrais graves que o mantiveram em coma induzido durante meses.

Em junho de 2014, Schumacher foi trasladado de França para um hospital suíço e em setembro a sua representante anunciou que a reabilitação do piloto prosseguia em sua casa, em Gland, na Suíça.

Nas últimas semanas e meses [Schumacher] fez progressos em relação à gravidade dos ferimentos, mas tem ainda um caminho duro e longo pela frente", afirmou Kehm nessa altura.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25