sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams e Novak Djokovic campeões do mundo de ténis

O sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams, líderes dos respetivos rankings mundiais, foram nomeados campeões do mundo de 2015 pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

Novak Djokovic e Serena Williams em 2013.

Novak Djokovic e Serena Williams em 2013.

© Damir Sagolj / Reuters

Com um recorde de 11 títulos num ano, incluindo três torneios do Grand Slam - Open da Austrália, Wimbledon e US Open - Djokovic é distinguido com o título pela quinta vez, enquanto Serena Williams, vencedora de três 'majors - Austrália, Roland Garros e Wimbledon -, recebe o galardão pela sexta vez.

Em pares, foram distinguidas a dupla feminina formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sanja Mirza e a composta pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Hingis é premiada 15 anos depois de ter sido nomeada campeã em singulares.

Os troféus serão entregues aos galardoados a 31 de maio de 2016, em Paris, durante o torneio de Roland Garros.

PA // JP

Lusa/Fim

NewsSubjects:- Desporto - Ténis

20151222T131531

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.