sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams e Novak Djokovic campeões do mundo de ténis

O sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams, líderes dos respetivos rankings mundiais, foram nomeados campeões do mundo de 2015 pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

Novak Djokovic e Serena Williams em 2013.

Novak Djokovic e Serena Williams em 2013.

© Damir Sagolj / Reuters

Com um recorde de 11 títulos num ano, incluindo três torneios do Grand Slam - Open da Austrália, Wimbledon e US Open - Djokovic é distinguido com o título pela quinta vez, enquanto Serena Williams, vencedora de três 'majors - Austrália, Roland Garros e Wimbledon -, recebe o galardão pela sexta vez.

Em pares, foram distinguidas a dupla feminina formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sanja Mirza e a composta pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Hingis é premiada 15 anos depois de ter sido nomeada campeã em singulares.

Os troféus serão entregues aos galardoados a 31 de maio de 2016, em Paris, durante o torneio de Roland Garros.

PA // JP

Lusa/Fim

NewsSubjects:- Desporto - Ténis

20151222T131531

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.