sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams e Novak Djokovic campeões do mundo de ténis

O sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams, líderes dos respetivos rankings mundiais, foram nomeados campeões do mundo de 2015 pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

Novak Djokovic e Serena Williams em 2013.

Novak Djokovic e Serena Williams em 2013.

© Damir Sagolj / Reuters

Com um recorde de 11 títulos num ano, incluindo três torneios do Grand Slam - Open da Austrália, Wimbledon e US Open - Djokovic é distinguido com o título pela quinta vez, enquanto Serena Williams, vencedora de três 'majors - Austrália, Roland Garros e Wimbledon -, recebe o galardão pela sexta vez.

Em pares, foram distinguidas a dupla feminina formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sanja Mirza e a composta pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Hingis é premiada 15 anos depois de ter sido nomeada campeã em singulares.

Os troféus serão entregues aos galardoados a 31 de maio de 2016, em Paris, durante o torneio de Roland Garros.

PA // JP

Lusa/Fim

NewsSubjects:- Desporto - Ténis

20151222T131531

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para o hospital. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC