sicnot

Perfil

Desporto

Federação Internacional de Esqui proíbe utilização de câmaras-drone em provas

A Federação Internacional de Esqui proibiu a utilização de câmaras-drone em provas da modalidade.

Marcel Hirscher

Marcel Hirscher

Marco Trovati / AP

A decisão foi anunciada pelo responsável do campeonato mundial masculino, Markus Waldner, que considera os drones pouco seguros.

A interdição decorre do incidente na terça-feira com Marcel Hirscher. O campeão do mundo por quatro vezes ia já na segunda metade da etapa quando uma câmara-drone caiu muito perto de si, em Madonna di Campiglio, em Itália.

O austríaco terminou a etapa em segundo lugar, atrás de Henrik Kristoffersen.

A empresa responsável pela câmara-drone disse que as circunstâncias do incidente estavam a ser averiguadas.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras