sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal abandona conferência de imprensa incomodado com perguntas sobre o futuro

O treinador do Manchester United, o holandês Louis van Gaal, respondeu hoje a três perguntas e abandonou a conferência de imprensa de antevisão à visita ao Stoke City, da 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O técnico, de 64 anos, mostrou-se incomodado ao ser confrontado com a especulação sobre a sua saída e eventual substituição por José Mourinho, permanecendo apenas cinco minutos em frente aos jornalistas, aos quais assegurou que só ali estava devido às regras da 'Premier League'.

"Eu desejo-vos um Feliz Natal e talvez também um feliz ano novo, quando vos vir", referiu Van Gaal, despedindo-se: "Desfrutem do vinho e da 'mince pie' [tarte típica britânica de Natal]. Adeus".

Antes, o holandês aceitou responder a três perguntas de jornalistas televisivos, recusando todas da imprensa.

"Alguém nesta sala sente a necessidade de me pedir desculpa? Era o que eu queria saber", disparou Van Gaal, quando confrontado sobre a afirmação do treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, que considerou que o holandês tinha sido "desrespeitado".

Van Gaal está a meio do seu contrato de três temporadas com o Manchester United, que após 17 jornadas ocupa o quinto lugar da Liga inglesa, a nove pontos do líder, o Leicester, e já foi relegado da Liga dos Campeões para a Liga Europa.

O futuro de Van Gaal no Manchester United tem sido posto em causa desde a eliminação na 'Champions' e a especulação ganhou uma maior dimensão desde a passada quinta-feira, quando o português José Mourinho deixou o comando técnico do Chelsea.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC