sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal abandona conferência de imprensa incomodado com perguntas sobre o futuro

O treinador do Manchester United, o holandês Louis van Gaal, respondeu hoje a três perguntas e abandonou a conferência de imprensa de antevisão à visita ao Stoke City, da 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O técnico, de 64 anos, mostrou-se incomodado ao ser confrontado com a especulação sobre a sua saída e eventual substituição por José Mourinho, permanecendo apenas cinco minutos em frente aos jornalistas, aos quais assegurou que só ali estava devido às regras da 'Premier League'.

"Eu desejo-vos um Feliz Natal e talvez também um feliz ano novo, quando vos vir", referiu Van Gaal, despedindo-se: "Desfrutem do vinho e da 'mince pie' [tarte típica britânica de Natal]. Adeus".

Antes, o holandês aceitou responder a três perguntas de jornalistas televisivos, recusando todas da imprensa.

"Alguém nesta sala sente a necessidade de me pedir desculpa? Era o que eu queria saber", disparou Van Gaal, quando confrontado sobre a afirmação do treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, que considerou que o holandês tinha sido "desrespeitado".

Van Gaal está a meio do seu contrato de três temporadas com o Manchester United, que após 17 jornadas ocupa o quinto lugar da Liga inglesa, a nove pontos do líder, o Leicester, e já foi relegado da Liga dos Campeões para a Liga Europa.

O futuro de Van Gaal no Manchester United tem sido posto em causa desde a eliminação na 'Champions' e a especulação ganhou uma maior dimensão desde a passada quinta-feira, quando o português José Mourinho deixou o comando técnico do Chelsea.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.