sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal abandona conferência de imprensa incomodado com perguntas sobre o futuro

O treinador do Manchester United, o holandês Louis van Gaal, respondeu hoje a três perguntas e abandonou a conferência de imprensa de antevisão à visita ao Stoke City, da 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O técnico, de 64 anos, mostrou-se incomodado ao ser confrontado com a especulação sobre a sua saída e eventual substituição por José Mourinho, permanecendo apenas cinco minutos em frente aos jornalistas, aos quais assegurou que só ali estava devido às regras da 'Premier League'.

"Eu desejo-vos um Feliz Natal e talvez também um feliz ano novo, quando vos vir", referiu Van Gaal, despedindo-se: "Desfrutem do vinho e da 'mince pie' [tarte típica britânica de Natal]. Adeus".

Antes, o holandês aceitou responder a três perguntas de jornalistas televisivos, recusando todas da imprensa.

"Alguém nesta sala sente a necessidade de me pedir desculpa? Era o que eu queria saber", disparou Van Gaal, quando confrontado sobre a afirmação do treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, que considerou que o holandês tinha sido "desrespeitado".

Van Gaal está a meio do seu contrato de três temporadas com o Manchester United, que após 17 jornadas ocupa o quinto lugar da Liga inglesa, a nove pontos do líder, o Leicester, e já foi relegado da Liga dos Campeões para a Liga Europa.

O futuro de Van Gaal no Manchester United tem sido posto em causa desde a eliminação na 'Champions' e a especulação ganhou uma maior dimensão desde a passada quinta-feira, quando o português José Mourinho deixou o comando técnico do Chelsea.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC