sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt e Serena Williams eleitos desportistas do ano pelo jornal L'Équipe

O jamaicano Usain Bolt, campeão do mundo dos 100, 200 e 4x100 metros, e a norte-americana Serena Williams, vencedora de três 'Grand Slam' de ténis foram eleitos desportistas do ano pelo jornal francês L'Équipe.

Usain Bolt (Arquivo)

Usain Bolt (Arquivo)

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Serena Williams (Arquivo)

Serena Williams (Arquivo)

© Carlo Allegri / Reuters

Bolt, que já tinha vencido este prémio em 2008, 2009 e 2012, sucedeu ao francês Renaud Lavillenie, do salto com vara, e superou na hierarquia o tenista sérvio Novak Djokovic, o jogador de râguebi neozelandês Dan Carter, o basquetebolista norte-americano Stephen Curry e o futebolista argentino Lionel Messi.

No setor feminino, a vencedora de Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon em 2015 foi a vencedora pela terceira vez, tal como em 2012 e 2013, impondo-se à nadadora norte-americana Katie Ledecky, vencedora deste galardão em 2014, à ciclista francesa Pauline Ferrand-Prevot e às esquiadoras Anna Feininger, ad Áustria, e Tina Maze, da Eslovénia.

O jornal desportivo L'Équipe atribui o prémio de "campeão dos campeões" desde 1946, inicialmente apenas para franceses, alargando-o a dimensão mundial em 1980.

Lusa

  • País

    Caiu um helicóptero que estava a operar no combate aos incêndios em Cabril, no concelho de Castro Daire. As autoridades ainda não terão conseguido chegar ao local da queda. O piloto era o único ocupante do aparelho, que se incendiou logo após a queda.

    Em atualização

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38