sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt e Serena Williams eleitos desportistas do ano pelo jornal L'Équipe

O jamaicano Usain Bolt, campeão do mundo dos 100, 200 e 4x100 metros, e a norte-americana Serena Williams, vencedora de três 'Grand Slam' de ténis foram eleitos desportistas do ano pelo jornal francês L'Équipe.

Usain Bolt (Arquivo)

Usain Bolt (Arquivo)

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Serena Williams (Arquivo)

Serena Williams (Arquivo)

© Carlo Allegri / Reuters

Bolt, que já tinha vencido este prémio em 2008, 2009 e 2012, sucedeu ao francês Renaud Lavillenie, do salto com vara, e superou na hierarquia o tenista sérvio Novak Djokovic, o jogador de râguebi neozelandês Dan Carter, o basquetebolista norte-americano Stephen Curry e o futebolista argentino Lionel Messi.

No setor feminino, a vencedora de Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon em 2015 foi a vencedora pela terceira vez, tal como em 2012 e 2013, impondo-se à nadadora norte-americana Katie Ledecky, vencedora deste galardão em 2014, à ciclista francesa Pauline Ferrand-Prevot e às esquiadoras Anna Feininger, ad Áustria, e Tina Maze, da Eslovénia.

O jornal desportivo L'Équipe atribui o prémio de "campeão dos campeões" desde 1946, inicialmente apenas para franceses, alargando-o a dimensão mundial em 1980.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01