sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt e Serena Williams eleitos desportistas do ano pelo jornal L'Équipe

O jamaicano Usain Bolt, campeão do mundo dos 100, 200 e 4x100 metros, e a norte-americana Serena Williams, vencedora de três 'Grand Slam' de ténis foram eleitos desportistas do ano pelo jornal francês L'Équipe.

Usain Bolt (Arquivo)

Usain Bolt (Arquivo)

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Serena Williams (Arquivo)

Serena Williams (Arquivo)

© Carlo Allegri / Reuters

Bolt, que já tinha vencido este prémio em 2008, 2009 e 2012, sucedeu ao francês Renaud Lavillenie, do salto com vara, e superou na hierarquia o tenista sérvio Novak Djokovic, o jogador de râguebi neozelandês Dan Carter, o basquetebolista norte-americano Stephen Curry e o futebolista argentino Lionel Messi.

No setor feminino, a vencedora de Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon em 2015 foi a vencedora pela terceira vez, tal como em 2012 e 2013, impondo-se à nadadora norte-americana Katie Ledecky, vencedora deste galardão em 2014, à ciclista francesa Pauline Ferrand-Prevot e às esquiadoras Anna Feininger, ad Áustria, e Tina Maze, da Eslovénia.

O jornal desportivo L'Équipe atribui o prémio de "campeão dos campeões" desde 1946, inicialmente apenas para franceses, alargando-o a dimensão mundial em 1980.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.