sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal rejeita recurso e confirma eliminação do Real Madrid da Taça do Rei

O Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) espanhol negou hoje o recurso apresentado pelo Real Madrid e confirmou a eliminação dos merengues da atual edição da Taça do Rei de Espanha, por utilização indevida de um futebolista.

Os 'merengues' foram desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

Os 'merengues' foram desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

© Marcelo del Pozo / Reuters

O TAD, que no passado dia 11 de dezembro já tinha rejeitado um pedido de providência cautelar da decisão, deu razão à federação espanhola (RFEF), que tinha punido o Real Madrid com a desqualificação da prova e uma multa de 6.001 euros, devido à presença de Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final.

O extremo russo, que até marcou o primeiro golo do encontro, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras