sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal rejeita recurso e confirma eliminação do Real Madrid da Taça do Rei

O Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) espanhol negou hoje o recurso apresentado pelo Real Madrid e confirmou a eliminação dos merengues da atual edição da Taça do Rei de Espanha, por utilização indevida de um futebolista.

Os 'merengues' foram desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

Os 'merengues' foram desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

© Marcelo del Pozo / Reuters

O TAD, que no passado dia 11 de dezembro já tinha rejeitado um pedido de providência cautelar da decisão, deu razão à federação espanhola (RFEF), que tinha punido o Real Madrid com a desqualificação da prova e uma multa de 6.001 euros, devido à presença de Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final.

O extremo russo, que até marcou o primeiro golo do encontro, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22