sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal rejeita recurso e confirma eliminação do Real Madrid da Taça do Rei

O Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) espanhol negou hoje o recurso apresentado pelo Real Madrid e confirmou a eliminação dos merengues da atual edição da Taça do Rei de Espanha, por utilização indevida de um futebolista.

Os 'merengues' foram desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

Os 'merengues' foram desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

© Marcelo del Pozo / Reuters

O TAD, que no passado dia 11 de dezembro já tinha rejeitado um pedido de providência cautelar da decisão, deu razão à federação espanhola (RFEF), que tinha punido o Real Madrid com a desqualificação da prova e uma multa de 6.001 euros, devido à presença de Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final.

O extremo russo, que até marcou o primeiro golo do encontro, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.