sicnot

Perfil

Desporto

Benfica inicia defesa da Taça da Liga com receção ao Nacional

O Benfica, vencedor em seis das oito edições da Taça da Liga em futebol, inicia hoje a defesa do troféu frente ao Nacional, em casa, em jogo da primeira jornada do grupo B da terceira fase da competição.

SIC

Já sem o treinador Jorge Jesus, que em seis épocas na Luz conquistou cinco vezes a Taça da Liga, caberá a Rui Vitória tentar repetir o feito do agora treinador do Sporting e do espanhol Quique Flores (2008/09), num grupo em que terá também de enfrentar Moreirense e o Oriental (II Liga).

O Benfica - Nacional tem início marcado para as 19:45.

Numa fase em que começam a competir os quatro primeiros classificados da I Liga de 2014/15, FC Porto e Sporting, que nunca ergueram o troféu, também se estreiam hoje.

Às 18:00, os dragões começam em casa frente ao Marítimo, finalista da época passada, em jogo do grupo A, que incluiu também Famalicão e Feirense, ambos da II Liga.

Os leões recebem o Paços de Ferreira às 20:00 em partida do grupo C, do qual fazem parte o Arouca e o secundário Portimonense.

A primeira jornada iniciou-se na segunda-feira, com o Portimonense a golear o Arouca por 4-1, enquanto o Sporting de Braga recebeu e venceu o Belenenses por 2-1, em jogo do grupo A.

Com Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.