sicnot

Perfil

Desporto

Benfica inicia defesa da Taça da Liga com receção ao Nacional

O Benfica, vencedor em seis das oito edições da Taça da Liga em futebol, inicia hoje a defesa do troféu frente ao Nacional, em casa, em jogo da primeira jornada do grupo B da terceira fase da competição.

SIC

Já sem o treinador Jorge Jesus, que em seis épocas na Luz conquistou cinco vezes a Taça da Liga, caberá a Rui Vitória tentar repetir o feito do agora treinador do Sporting e do espanhol Quique Flores (2008/09), num grupo em que terá também de enfrentar Moreirense e o Oriental (II Liga).

O Benfica - Nacional tem início marcado para as 19:45.

Numa fase em que começam a competir os quatro primeiros classificados da I Liga de 2014/15, FC Porto e Sporting, que nunca ergueram o troféu, também se estreiam hoje.

Às 18:00, os dragões começam em casa frente ao Marítimo, finalista da época passada, em jogo do grupo A, que incluiu também Famalicão e Feirense, ambos da II Liga.

Os leões recebem o Paços de Ferreira às 20:00 em partida do grupo C, do qual fazem parte o Arouca e o secundário Portimonense.

A primeira jornada iniciou-se na segunda-feira, com o Portimonense a golear o Arouca por 4-1, enquanto o Sporting de Braga recebeu e venceu o Belenenses por 2-1, em jogo do grupo A.

Com Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.