sicnot

Perfil

Desporto

Hugo Miguel vai arbitrar Sporting-FC Porto

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou hoje Hugo Miguel para dirigir o "clássico" de sábado, entre o Sporting e o FC Porto, da 15.ª jornada da I Liga.

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

REUTERS

Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, arbitrará pela primeira vez um confronto entre FC Porto, líder do campeonato, e Sporting, segundo classificado, a um ponto dos dragões.

Aos 38 anos, o árbitro lisboeta vai dirigir pela segunda vez um 'clássico' do futebol português, depois de estado num Sporting-Benfica, na temporada de 2013/14.

Esta época, Hugo Miguel, bancário de profissão, apitou o Marítimo-FC Porto (1-1), da segunda jornada do campeonato, e também o Rio Ave-Sporting (1-2), da quarta ronda.

Destaque ainda para a nomeação de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco, para a deslocação do Benfica ao terreno do Vitória de Guimarães.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.