sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo vence FC Porto por 3-1 para a Taça da Liga

O Marítimo deu hoje um passo importante quanto à passagem às meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer em casa do FC Porto por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da prova.

ESTELA SILVA

Apesar de ser a primeira jornada, os insulares chegaram ao Dragão já com o jogo da segunda ronda disputado - venceram em 15 de novembro em casa do Feirense (4-2) -, pelo que ficaram muito próximos de assegurar o primeiro lugar do grupo A e seguir em frente na prova.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira parte, o Marítimo adiantou-se aos 48 minutos, através de Fransérgio, ampliando aos 70 e 90+4, por Alex Soares e Marega, respetivamente, de nada valendo aos 'azuis e brancos' o tento de Aboubakar, aos 90+5.

Com Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.