sicnot

Perfil

Desporto

Sp. Braga "quanto baste" bateu Belenenses

Dois golos na primeira parte deram esta segunda-feira ao Sporting de Braga uma vitória justa, mas sofrida, sobre o Belenenses, 2-1, na primeira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol.

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

Os bracarenses repetiram o triunfo alcançado no campeonato sobre o mesmo adversário (4-0 então), desta feita com mais dificuldade, com golos de Pedro Santos (13 minutos) e Rui Fonte (31) para os da casa e de Tiago Caeiro, na parte final (89), para o Belenenses.

O jogo ficou ainda marcado por duas expulsões, uma para cada lado, a primeira para o Belenenses, aos 43 minutos, com João Amorim a ver o cartão vermelho direto por uma entrada sobre Mauro, decisão muito contestada pelos 'azuis' do Restelo e que parece algo exagerada.

As equipas ficariam empatadas no número de jogadores aos 54 minutos, quando Hassan viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho por uma entrada dura sobre o guarda-redes Ricardo Ribeiro.

O Braga mostrou grande eficácia na primeira parte, marcando praticamente nas duas primeiras vezes que chegou com perigo à baliza adversária.

Pedro Santos inaugurou o marcador após um bom trabalho individual na área e, confirmando a superioridade minhota ante um 'anémico' Belenenses, Rui Fonte fez o segundo, concluindo à segunda, após defesa inicial de Ricardo Ribeiro, a centro de Baiano da direita.

Seis minutos depois, o Belenenses dispôs da melhor oportunidade para marcar na primeira parte, com Ruben Pinto, já bem dentro da área, e sem oposição, a rematar ligeiramente ao lado após assistência de João Amorim da direita.

O Belenenses atrasou-se quase 10 minutos no regresso dos balneários, faltando saber se isso representou uma espécie de protesto pela expulsão de João Amorim.

A equipa agora orientada pelo espanhol Julio Velasquez subiu muito de produção no segundo tempo e teve mais bola do que o Braga, que quase não criou lances de perito neste período, e, aos 82 minutos, esteve perto de reduzir: Traquina deu um 'nó cego' em Rui Fonte e serviu Tiago Caeiro, que, por muito pouco, não marcou.

Aos 89 minutos, pouco depois de Ricardo Ribeiro ter negado o golo a Roman (após grande passe de Alan, que hoje se transformou no jogador com mais jogos no Sporting de Braga, 300), Tiago Caeiro reduziu mesmo, após assistência de Filipe Ferreira da esquerda.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.