sicnot

Perfil

Desporto

Sp. Braga "quanto baste" bateu Belenenses

Dois golos na primeira parte deram esta segunda-feira ao Sporting de Braga uma vitória justa, mas sofrida, sobre o Belenenses, 2-1, na primeira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol.

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

Os bracarenses repetiram o triunfo alcançado no campeonato sobre o mesmo adversário (4-0 então), desta feita com mais dificuldade, com golos de Pedro Santos (13 minutos) e Rui Fonte (31) para os da casa e de Tiago Caeiro, na parte final (89), para o Belenenses.

O jogo ficou ainda marcado por duas expulsões, uma para cada lado, a primeira para o Belenenses, aos 43 minutos, com João Amorim a ver o cartão vermelho direto por uma entrada sobre Mauro, decisão muito contestada pelos 'azuis' do Restelo e que parece algo exagerada.

As equipas ficariam empatadas no número de jogadores aos 54 minutos, quando Hassan viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho por uma entrada dura sobre o guarda-redes Ricardo Ribeiro.

O Braga mostrou grande eficácia na primeira parte, marcando praticamente nas duas primeiras vezes que chegou com perigo à baliza adversária.

Pedro Santos inaugurou o marcador após um bom trabalho individual na área e, confirmando a superioridade minhota ante um 'anémico' Belenenses, Rui Fonte fez o segundo, concluindo à segunda, após defesa inicial de Ricardo Ribeiro, a centro de Baiano da direita.

Seis minutos depois, o Belenenses dispôs da melhor oportunidade para marcar na primeira parte, com Ruben Pinto, já bem dentro da área, e sem oposição, a rematar ligeiramente ao lado após assistência de João Amorim da direita.

O Belenenses atrasou-se quase 10 minutos no regresso dos balneários, faltando saber se isso representou uma espécie de protesto pela expulsão de João Amorim.

A equipa agora orientada pelo espanhol Julio Velasquez subiu muito de produção no segundo tempo e teve mais bola do que o Braga, que quase não criou lances de perito neste período, e, aos 82 minutos, esteve perto de reduzir: Traquina deu um 'nó cego' em Rui Fonte e serviu Tiago Caeiro, que, por muito pouco, não marcou.

Aos 89 minutos, pouco depois de Ricardo Ribeiro ter negado o golo a Roman (após grande passe de Alan, que hoje se transformou no jogador com mais jogos no Sporting de Braga, 300), Tiago Caeiro reduziu mesmo, após assistência de Filipe Ferreira da esquerda.

Lusa

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15