sicnot

Perfil

Desporto

Sp. Braga "quanto baste" bateu Belenenses

Dois golos na primeira parte deram esta segunda-feira ao Sporting de Braga uma vitória justa, mas sofrida, sobre o Belenenses, 2-1, na primeira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol.

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

HUGO DELGADO/LUSA

Os bracarenses repetiram o triunfo alcançado no campeonato sobre o mesmo adversário (4-0 então), desta feita com mais dificuldade, com golos de Pedro Santos (13 minutos) e Rui Fonte (31) para os da casa e de Tiago Caeiro, na parte final (89), para o Belenenses.

O jogo ficou ainda marcado por duas expulsões, uma para cada lado, a primeira para o Belenenses, aos 43 minutos, com João Amorim a ver o cartão vermelho direto por uma entrada sobre Mauro, decisão muito contestada pelos 'azuis' do Restelo e que parece algo exagerada.

As equipas ficariam empatadas no número de jogadores aos 54 minutos, quando Hassan viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho por uma entrada dura sobre o guarda-redes Ricardo Ribeiro.

O Braga mostrou grande eficácia na primeira parte, marcando praticamente nas duas primeiras vezes que chegou com perigo à baliza adversária.

Pedro Santos inaugurou o marcador após um bom trabalho individual na área e, confirmando a superioridade minhota ante um 'anémico' Belenenses, Rui Fonte fez o segundo, concluindo à segunda, após defesa inicial de Ricardo Ribeiro, a centro de Baiano da direita.

Seis minutos depois, o Belenenses dispôs da melhor oportunidade para marcar na primeira parte, com Ruben Pinto, já bem dentro da área, e sem oposição, a rematar ligeiramente ao lado após assistência de João Amorim da direita.

O Belenenses atrasou-se quase 10 minutos no regresso dos balneários, faltando saber se isso representou uma espécie de protesto pela expulsão de João Amorim.

A equipa agora orientada pelo espanhol Julio Velasquez subiu muito de produção no segundo tempo e teve mais bola do que o Braga, que quase não criou lances de perito neste período, e, aos 82 minutos, esteve perto de reduzir: Traquina deu um 'nó cego' em Rui Fonte e serviu Tiago Caeiro, que, por muito pouco, não marcou.

Aos 89 minutos, pouco depois de Ricardo Ribeiro ter negado o golo a Roman (após grande passe de Alan, que hoje se transformou no jogador com mais jogos no Sporting de Braga, 300), Tiago Caeiro reduziu mesmo, após assistência de Filipe Ferreira da esquerda.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..