sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma acordo com a Nos

O Sporting comunicou esta terça-feira à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) um acordo com a operadora Nos avaliado em 446 milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Em comunicado, os leões informam que vendem à Nos o "direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas", com início em julho de 2018.

A Nos passa também a deter o "direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas", a partir de julho de 2017. A operadora será também, já a partir do próximo mês, o principal patrocinador do clube de Alvalade.

Também em comunicado, a Nos refere que o acordo com o Sporting está avaliado em 446 milhões de euros, repartidos "em montantes anuais progressivos."

Os leões anunciaram ainda um outro acordo para o "aditamento ao contrato atual" com a PPTV, com a revisão dos "valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade" até 2017-2018.

No total, os dois acordos representam uma contrapartida financeira global de 515 milhões de euros.

  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois do jogo entre o Estoril-Praia e FC Porto, a polémica prolonga-se com um cântico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota, que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões, esta quarta-feira.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.