sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma acordo com a Nos

O Sporting comunicou esta terça-feira à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) um acordo com a operadora Nos avaliado em 446 milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Em comunicado, os leões informam que vendem à Nos o "direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas", com início em julho de 2018.

A Nos passa também a deter o "direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas", a partir de julho de 2017. A operadora será também, já a partir do próximo mês, o principal patrocinador do clube de Alvalade.

Também em comunicado, a Nos refere que o acordo com o Sporting está avaliado em 446 milhões de euros, repartidos "em montantes anuais progressivos."

Os leões anunciaram ainda um outro acordo para o "aditamento ao contrato atual" com a PPTV, com a revisão dos "valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade" até 2017-2018.

No total, os dois acordos representam uma contrapartida financeira global de 515 milhões de euros.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.