sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma acordo com a Nos

O Sporting comunicou esta terça-feira à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) um acordo com a operadora Nos avaliado em 446 milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Em comunicado, os leões informam que vendem à Nos o "direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas", com início em julho de 2018.

A Nos passa também a deter o "direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas", a partir de julho de 2017. A operadora será também, já a partir do próximo mês, o principal patrocinador do clube de Alvalade.

Também em comunicado, a Nos refere que o acordo com o Sporting está avaliado em 446 milhões de euros, repartidos "em montantes anuais progressivos."

Os leões anunciaram ainda um outro acordo para o "aditamento ao contrato atual" com a PPTV, com a revisão dos "valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade" até 2017-2018.

No total, os dois acordos representam uma contrapartida financeira global de 515 milhões de euros.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.