sicnot

Perfil

Desporto

Três jogos da 19ª jornada da Liga marcados para dia das eleições presidenciais

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou hoje que três partidas da 19.ª jornada da Liga foram marcadas para o próprio dia das eleições presidenciais, apesar de ter procedido à antecipação das datas oficiais.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

De acordo com os calendários divulgados hoje de quatro jornadas - da 16.ª à 19.ª -, os encontros FC Porto-Marítimo, Belenenses-Vitória de Guimarães e Sporting de Braga-Rio Ave foram agendados para o dia 24 de janeiro.

Apesar de ter antecipado em um dia a data oficial da jornada, a Liga justifica a marcação das três partidas para o dia das eleições com o facto de ter de cumprir com as 72 horas de descanso regulamentares entre os jogos de competições oficiais (partidas de dia 20 de janeiro referentes à segunda jornada, fase 3, da Taça da Liga e jornada 19 da I Liga), tendo recebido ainda o consentimento por parte das equipas envolvidas.

A Liga revela ainda ter instruído as Sociedades Desportivas no sentido de tomarem as devidas diligências para que todos os envolvidos recenseados possam exercer o seu direito de voto antecipadamente.

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.