sicnot

Perfil

Desporto

Três jogos da 19ª jornada da Liga marcados para dia das eleições presidenciais

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou hoje que três partidas da 19.ª jornada da Liga foram marcadas para o próprio dia das eleições presidenciais, apesar de ter procedido à antecipação das datas oficiais.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

De acordo com os calendários divulgados hoje de quatro jornadas - da 16.ª à 19.ª -, os encontros FC Porto-Marítimo, Belenenses-Vitória de Guimarães e Sporting de Braga-Rio Ave foram agendados para o dia 24 de janeiro.

Apesar de ter antecipado em um dia a data oficial da jornada, a Liga justifica a marcação das três partidas para o dia das eleições com o facto de ter de cumprir com as 72 horas de descanso regulamentares entre os jogos de competições oficiais (partidas de dia 20 de janeiro referentes à segunda jornada, fase 3, da Taça da Liga e jornada 19 da I Liga), tendo recebido ainda o consentimento por parte das equipas envolvidas.

A Liga revela ainda ter instruído as Sociedades Desportivas no sentido de tomarem as devidas diligências para que todos os envolvidos recenseados possam exercer o seu direito de voto antecipadamente.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24