sicnot

Perfil

Desporto

Três jogos da 19ª jornada da Liga marcados para dia das eleições presidenciais

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou hoje que três partidas da 19.ª jornada da Liga foram marcadas para o próprio dia das eleições presidenciais, apesar de ter procedido à antecipação das datas oficiais.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

De acordo com os calendários divulgados hoje de quatro jornadas - da 16.ª à 19.ª -, os encontros FC Porto-Marítimo, Belenenses-Vitória de Guimarães e Sporting de Braga-Rio Ave foram agendados para o dia 24 de janeiro.

Apesar de ter antecipado em um dia a data oficial da jornada, a Liga justifica a marcação das três partidas para o dia das eleições com o facto de ter de cumprir com as 72 horas de descanso regulamentares entre os jogos de competições oficiais (partidas de dia 20 de janeiro referentes à segunda jornada, fase 3, da Taça da Liga e jornada 19 da I Liga), tendo recebido ainda o consentimento por parte das equipas envolvidas.

A Liga revela ainda ter instruído as Sociedades Desportivas no sentido de tomarem as devidas diligências para que todos os envolvidos recenseados possam exercer o seu direito de voto antecipadamente.

Lusa

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.