sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona bate recorde de número de golos num ano civil

O FC Barcelona goleou hoje em casa o Bétis por 4-0, para a liga espanhola de futebol, juntando mais um recorde ao seu palmarés, o de golos apontados num ano civil, já que fecha 2015 com 180 golos.

MARTA PEREZ

A marca bate por dois golos o anterior máximo, do rival Real Madrid, conseguido em 2014, com o 'Barça' a elevar a série de jogos sem perder para 17, no dia em que o argentino Lionel Messi fez o 500.º jogo pelo seu clube.

Depois de dois 'soluços' nas duas últimas jornadas, com empates, o FC Barcelona regressou, nesta 17.ª jornada do campeonato espanhol, às vitórias conclusivas, apesar da goleada ter começada de forma polémica e inglória para o Bétis.

Aos 29 minutos, depois de uma alegada carga do guarda-redes sevilhano sobre Messi, Neymar falhou a grande penalidade, mas na recarga de Rakitic o alemão Westermann acabou por fazer autogolo.

As barreiras do Bétis ruiram por completo aos 33 minutos, com o 2-0 de Lionel Messi, então a igualar a marca histórica que o 'Barça' procurava bater.

Havia sensivelmente uma hora de jogo para chegar ao recorde e, entre alguns falhanços, o uruguaio Luis Suárez sobressaiu, bisando aos 46 e 83 minutos, o que lhe dá a liderança na tabela de marcadores.

Quando ainda tem um jogo para acertar no calendário, fruto da sua participação no Mundial de Clubes, o FC Barcelona continua na frente do campeonato, com 38 pontos, tantos quantos tem o Atlético de Madrid, que só se impôs nos últimos minutos ao Rayo Vallecano.

Com 36 pontos e ainda a pensar na reconquista do campeonato segue o Real Madrid, hoje vencedor da Real Sociedad por 3-1, com Cristiano Ronaldo a bisar na partida.

Em Vallecas, foi preciso esperar pelo minuto 88 para o marcador funcionar, através do argentino Correa. Aos 90, o francês Griezmann executou um belo 'chapéu' ao guarda-redes e fechou com o 2-0.

Com os seus dois golos de hoje, Cristiano Ronaldo igualou Neymar, do FC Barcelona, na lista de marcadores, com 14 golos. O topo da corrida para o troféu Pichichi está próximo, já que melhor, esta época, só Suárez, com 15 golos.

Cristiano Ronaldo não foi o único português a marcar hoje, já que o tento da Real Sociedad, de belo efeito, foi de Bruma e Duda marcou o golo solitário da vitória do Málaga no campo do Levante.

Lusa

  • O negócio dos direitos televisivos no futebol
    3:19

    Desporto

    Os milhões dos direitos de televisivos do FC Porto e do Benfica são valores baixos quando comparados com os das principais ligas europeias. Só a transmissão dos jogos ingleses, italianos, franceses e alemães valem mais de três mil milhões de euros por ano. Por exemplo, o Barcelona cobra anualmente 160 milhões de euros e o Real Madrid quase 157 milhões bem acima dos contratos celebrados este mês pelas operadoras NOS e MEO.

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.