sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo decisivo na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad

Cristiano Ronaldo foi hoje decisivo na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad, por 3-1, apontando dois dos três golos do clube madrileno, que subiu provisoriamente a primeiro na liga espanhola de futebol.

(arquivo/reuters)

(arquivo/reuters)

© Susana Vera / Reuters

Com uma grande penalidade já marcada aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo desempatou a partida aos 67, com um excelente remate de primeira, após canto de Marcelo, redimindo-se assim de um primeiro penalti desperdiçado, quando atirou sobre a barra.

Não foi o único golo de portugueses neste jogo da 17.ª jornada de 'La Liga', já que o golo da equipa basca, na altura o empate, foi assinado por Bruma, aos 49, com um remate cruzado em jeito, de longe, sem hipóteses para Keylor Navas.

A vitória coloca os 'merengues' na frente do campeonato, com 36 pontos, mais um que FC Barcelona e Atlético de Madrid, que ainda jogarão hoje.

Cristiano Ronaldo, depois de bisar neste jogo, sobe ao grupo de terceiros na lista de marcadores, com 12 golos, menos um que Luis Suárez e dois que Neymar.

Para o seu último jogo do ano, o treinador Rafael Benítez utilizou também outro internacional luso, Pepe.

Quanto a Bruma, aproveitou bem a infelicidade do goleador Agirretxe, que se lesionou ao quarto de hora, para ser substituído aos 18. Em maré de azar, a Real Sociedad ficou também sem Sergio Canales ao intervalo, com problemas no joelho esquerdo.

Com o jogo já controlado e 2-1 no marcador, o Real Madrid ainda marcou outro, a três minutos do fim, com Lucas Vázquez a dar finaluzação a uma jogada que passou por Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Não se ficou por Cristiano Ronaldo e Bruma o saldo de golos portugueses hoje, já que Duda também faturou, dando a vitória ao Málaga (1-0) em Valência, no campo do lanterna-vermelha Levante.

Entrado no jogo aos 73 minutos, passados cinco conseguiu o seu primeiro golo da época.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram dvulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.