sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo decisivo na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad

Cristiano Ronaldo foi hoje decisivo na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad, por 3-1, apontando dois dos três golos do clube madrileno, que subiu provisoriamente a primeiro na liga espanhola de futebol.

(arquivo/reuters)

(arquivo/reuters)

© Susana Vera / Reuters

Com uma grande penalidade já marcada aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo desempatou a partida aos 67, com um excelente remate de primeira, após canto de Marcelo, redimindo-se assim de um primeiro penalti desperdiçado, quando atirou sobre a barra.

Não foi o único golo de portugueses neste jogo da 17.ª jornada de 'La Liga', já que o golo da equipa basca, na altura o empate, foi assinado por Bruma, aos 49, com um remate cruzado em jeito, de longe, sem hipóteses para Keylor Navas.

A vitória coloca os 'merengues' na frente do campeonato, com 36 pontos, mais um que FC Barcelona e Atlético de Madrid, que ainda jogarão hoje.

Cristiano Ronaldo, depois de bisar neste jogo, sobe ao grupo de terceiros na lista de marcadores, com 12 golos, menos um que Luis Suárez e dois que Neymar.

Para o seu último jogo do ano, o treinador Rafael Benítez utilizou também outro internacional luso, Pepe.

Quanto a Bruma, aproveitou bem a infelicidade do goleador Agirretxe, que se lesionou ao quarto de hora, para ser substituído aos 18. Em maré de azar, a Real Sociedad ficou também sem Sergio Canales ao intervalo, com problemas no joelho esquerdo.

Com o jogo já controlado e 2-1 no marcador, o Real Madrid ainda marcou outro, a três minutos do fim, com Lucas Vázquez a dar finaluzação a uma jogada que passou por Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Não se ficou por Cristiano Ronaldo e Bruma o saldo de golos portugueses hoje, já que Duda também faturou, dando a vitória ao Málaga (1-0) em Valência, no campo do lanterna-vermelha Levante.

Entrado no jogo aos 73 minutos, passados cinco conseguiu o seu primeiro golo da época.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.