sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da FPF quer o futebol solidário com os cidadãos

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou hoje que a modalidade "deverá sempre ser o terreno da solidariedade, do respeito, da inclusão, da ética, da responsabilidade social ou da alegria".

Na sua mensagem de Ano Novo, publicada na página oficial da FPF na internet, o dirigente revela ter esperança de que o próximo ano seja "ano seja igualmente próspero, repleto de alegrias, jogadas mágicas e grandes golos".

Para Fernando Gomes, "2015 foi um ano de desafio, mudança e sucesso para o futebol português".

A ideia de solidariedade unida ao futebol transparece em todo o discurso de Fernando Gomes, que realça ainda "a obrigação -- de jogadores, treinadores, clubes ou dirigentes -- de servir de exemplo aos jovens ou de amparo aos mais velhos".

"Temos a obrigação de não transigir nos valores em troca de vitórias ou de nos esquecermos do respeito ao próximo (...) e temos a obrigação, através dos nossos atos e não apenas pelas palavras, de contribuir para uma sociedade mais pacífica, próspera, feliz e otimista", conclui.

Lusa

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.