sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting discutem amanhã liderança do campeonato

O ano desportivo arranca com um clássico em Alvalade, este sábado, entre os dois primeiros classificados do campeonato, FC Porto e Sporting. Um encontro que até pode terminar com uma mudança de líder.

O clássico, marcado para as 20:45 deste sábado, deve ter lotação esgotada. As duas equipas estão separadas por apenas um ponto, com os dragões na frente do campeonato. (Arquivo)

O clássico, marcado para as 20:45 deste sábado, deve ter lotação esgotada. As duas equipas estão separadas por apenas um ponto, com os dragões na frente do campeonato. (Arquivo)

Francisco Seco / AP

Leões e dragões discutem a liderança em Alvalade, com algumas dúvidas na equipa de Jorge Jesus. Sem Téo Guttierrez e Tobias Figueiredo, lesionados, há incerteza quanto à utilização de William Carvalho e Bryan Ruiz, os dois com problemas musculares.

O FC Porto vem de uma derrota para a Taça da Liga e vive sob um clima de contestação ao treinador Julen Lopetegui, que viu lenços brancos no Dragão. Alberto Bueno é baixa garantido na equipa azul e branca.

O clássico, marcado para as 20:45 deste sábado, deve ter lotação esgotada. As duas equipas estão separadas por apenas um ponto, com os dragões na frente do campeonato.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.