sicnot

Perfil

Desporto

James chega ao treino do Real perseguido pela polícia

O colombiano James Rodríguez, jogador de futebol do Real Madrid, chegou hoje ao estágio do clube em Valdebebas perseguido pela Polícia Nacional espanhola, por circular a mais de 200 km/hora.

© Andrea Comas / Reuters

Segundo a agência de notícias Efe, que confirmou o caso de fontes policiais, os dois agentes que perseguiram James, antigo jogador do FC Porto, apresentaram-lhe uma multa por "infração grave de desobediência", a ser determinada pela Delegação do Governo.

A Polícia Nacional também vai comunicar o sucedido às autoridades judiciais para que o futebolista seja citado nos próximos dias, para que se determine se há matéria para o acusar por delito conta a segurança rodoviária.

O Audi R8 de James foi detetado pelas 17:45 quando ultrapassou em grande velocidade o automóvel da polícia.

Os agentes ativaram os dispositivos acústicos e luminosos da viatura e iniciaram a perseguição, em que chegaram a rodar a mais de 200 km/hora, sem alcançar o automóvel de James.

Já na cidade desportiva de Valdebebas, os polícias entraram em contacto com o chefe de segurança do recinto, sendo então identificado o veículo através da matrícula.

No local, James justificou o excesso de velocidade com o estar atrasado para o treino e assegurou que em nenhum momento viu uma viatura identificada como sendo da polícia e que nada ouviu por levar a música alta.

James não foi detido e, segundo a polícia, por se tratar de uma figura pública, plenamente identificada e localizada, não representa perigo de fuga.

Lusa

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.