sicnot

Perfil

Desporto

Despiste no prólogo do Dakar faz dez feridos, cinco em estado grave

O despiste da piloto chinesa Guo Meiling (Mini) no prólogo do Rali Dakar em todo-o-terreno provocou dez feridos no sábado, cinco deles em estado grave, indica um novo balanço.

© Marcos Brindicci / Reuters

No quilómetro 6,6 do prólogo de 11, realizado na província de Buenos Aires, Argentina, a chinesa saiu numa curva e foi contra o público, sendo que, entre as vítimas primeiramente assistidas no local, estava uma mulher grávida e quatro menores de idade.

Um homem e o seu filho de 14 anos estão entre casos mais graves, tendo sido transportados para o hospital, segundo explicou o secretário da saúde de Arrecifes, Carlos Mondino, ao canal Todo Noticias.

"No total, tivemos dez pacientes, incluindo quatro crianças e uma grávida, que está bem", disse Daniel Modesto, chefe do hospital local.

Etienne Lavigne, diretor da corrida, disse num comunicado de uma dúzia de pessoas ficaram feridas, incluindo Guo.

Lusa

  • Dakar arranca no dia 2 de janeiro de Buenos Aires
    0:57

    Desporto

    O Dakar arranca no dia 2 de janeiro de Buenos Aires e termina no dia 16 em Rosário. A 38ª edição vai repartir-se entre a Argentina e a Bolívia. Durante duas semanas, os pilotos vão percorrer mais de nove mil quilómetros. A etapa mais longa tem mais de 500 quilómetros. A caravana terá de passar pelo maior deserto de sal do mundo, na Bolívia, a mais de 3500 metros de altitude. De fora do percurso ficam alguns locais emblemáticos no Chile e no Perú. Os dois países acabaram por desistir por causa do mau tempo. Apesar das alterações no percurso, o diretor da prova, Etienne Lavigne, garante que a corrida vai surpreender mesmo quem acha que conhece bem aqueles territórios.

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.