sicnot

Perfil

Desporto

Carlos Sousa atrasa-se mais de duas horas e pode ter de desistir do Dakar

O piloto português Carlos Sousa (Mitsubishi) teve esta segunda-feira vários problemas na segunda etapa do rali de todo-o-terreno Dakar2016, atrasando-se mais de duas horas e precisando que o seu carro fosse rebocado até ao final.

Carlos Sousa equaciona mesmo a possibilidade de ser forçado a desistir: "Não sabemos se é apenas um problema elétrico ou se é algo mais grave. Enfim, é triste mas o Dakar é mesmo assim....".

Carlos Sousa equaciona mesmo a possibilidade de ser forçado a desistir: "Não sabemos se é apenas um problema elétrico ou se é algo mais grave. Enfim, é triste mas o Dakar é mesmo assim....".

Felipe Trueba / Lusa

Em 84.º na tirada, a 2.03.50 horas do francês Sebastien Loeb (Peugeot), vencedor do troço de 387 quilómetros entre Villa Carlos Paz e Termas de Río Hondo, Carlos Sousa só terminou rebocado por outro Mitsubishi, do brasileiro João Franciosi.

"Foi um dia em que tudo correu mal... Logo ao km 48, gripámos a poli da bomba de água e estivemos cerca de 30 minutos parados para conseguir remediar este problema, embora ficando sem direção assistida no carro", começou por explicar na sua página de Facebook o piloto português.

No primeiro ponto intermédio era já 107.º, com um atraso de 22 minutos, vindo depois a subir um pouco na geral, para passar em 62.º no sétimo e penúltimo ponto intermédio.

"Foi um esforço tremendo, mas a 80 km do final, o azar voltou a perseguir-nos. Numa zona relativamente lenta do percurso, o carro desligou-se e não mais voltou a funcionar. Viemos até ao fim da especial rebocados pelo nosso colega de equipa, João Franciosi, e vamos agora tentar chegar até ao acampamento para percebermos se é possível continuar...", disse.

Carlos Sousa equaciona mesmo a possibilidade de ser forçado a desistir: "Não sabemos se é apenas um problema elétrico ou se é algo mais grave. Enfim, é triste mas o Dakar é mesmo assim....".

A duas semanas de completar 50 anos, Carlos Sousa é dos pilotos mais experientes em prova, participando no Dakar desde 1996, com 11 classificações de top-10, a melhor das quais um quarto lugar em 2003.

Nesta edição, começou em 18.º, no prólogo, a 21 segundos do mais rápido.

Lusa

  • Explosão próximo do aeroporto de Damasco

    Mundo

    A televisão do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, noticiou hoje que a explosão ocorrida esta madrugada perto do aeroporto de Damasco "foi provavelmente" resultado de um ataque israelita contra depósitos de combustível.

    Em atualização

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Macron e Le Pen em troca de acusações
    2:16

    Eleições França 2017

    A campanha eleitoral para a segunda volta em França ficou esta quarta-feira marcada por uma troca de acusações entre os dois candidatos. De visita a uma fábrica em risco de encerramento, Le Pen prometeu que se for eleita salvará os 300 postos de trabalho. Emmanuel Macron acusou a candidata da extrema-direita de aproveitamento político.

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • "Esta moda bizarra de não vacinar crianças tem tido estas consequências"
    1:43

    Surto de sarampo

    Há mais um caso de sarampo registado pela Direção-Geral da Saúde, no total já são 25. Francisco George garantiu que a situação não é preocupante para as crianças em idade escolar e recomendou uma discussão parlamentar sobre a vacinação. Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma petição pública a defender a vacinação obrigatória. 

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.