sicnot

Perfil

Desporto

Pedido de acareação de Benzema com Valbuena foi rejeitado

O futebolista Karim Benzema viu rejeitado o pedido de acareação com Mathieu Valbuena, no âmbito de um caso de alegada chantagem ao colega da seleção francesa, confirmou hoje fonte judicial.

Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal.

Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal.

© Juan Medina / Reuters

"O pedido de acareação foi recusado a 22 de dezembro", informou o Ministério Público, em declarações à AFP.

Benzema, que está proibido de contactar Valbuena, foi suspenso da seleção por tempo indeterminado e o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, advertiu que só estará presente no Euro2016 se o caso estiver concluído e o avançado tiver sido ilibado.

A 5 de novembro de 2015, Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Benzema, de 28 anos, já admitiu à polícia judiciária de Versalhes "ter servido de intermediário" entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.

  • Benzema suspenso da seleção francesa até ser ilibado pela Justiça

    Desporto

    O avançado Karim Benzema está suspenso por tempo indeterminado da seleção francesa de futebol. A revelação foi feita hoja à tarde pelo presidente da federação francesa. O jogador do Real Madrid está acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem a um colega de seleção por causa de um filme sexual. Interrogado pela polícia, Benzema admitiu que serviu de intermediário entre a vítima, o médio Mathieu Valbuena, e o porta-voz dos chantagistas, um amigo de infância. O presidente da federação diz que Benzema só voltará a vestir a camisola de França se for ilibado do inquérito em que está envolvido ou se ele e Valbuena voltarem a poder estar juntos, algo que neste momento é proibido por uma ordem judicial.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC