sicnot

Perfil

Desporto

Pedido de acareação de Benzema com Valbuena foi rejeitado

O futebolista Karim Benzema viu rejeitado o pedido de acareação com Mathieu Valbuena, no âmbito de um caso de alegada chantagem ao colega da seleção francesa, confirmou hoje fonte judicial.

Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal.

Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal.

© Juan Medina / Reuters

"O pedido de acareação foi recusado a 22 de dezembro", informou o Ministério Público, em declarações à AFP.

Benzema, que está proibido de contactar Valbuena, foi suspenso da seleção por tempo indeterminado e o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, advertiu que só estará presente no Euro2016 se o caso estiver concluído e o avançado tiver sido ilibado.

A 5 de novembro de 2015, Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Benzema, de 28 anos, já admitiu à polícia judiciária de Versalhes "ter servido de intermediário" entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.

  • Benzema suspenso da seleção francesa até ser ilibado pela Justiça

    Desporto

    O avançado Karim Benzema está suspenso por tempo indeterminado da seleção francesa de futebol. A revelação foi feita hoja à tarde pelo presidente da federação francesa. O jogador do Real Madrid está acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem a um colega de seleção por causa de um filme sexual. Interrogado pela polícia, Benzema admitiu que serviu de intermediário entre a vítima, o médio Mathieu Valbuena, e o porta-voz dos chantagistas, um amigo de infância. O presidente da federação diz que Benzema só voltará a vestir a camisola de França se for ilibado do inquérito em que está envolvido ou se ele e Valbuena voltarem a poder estar juntos, algo que neste momento é proibido por uma ordem judicial.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.