sicnot

Perfil

Desporto

Pedido de acareação de Benzema com Valbuena foi rejeitado

O futebolista Karim Benzema viu rejeitado o pedido de acareação com Mathieu Valbuena, no âmbito de um caso de alegada chantagem ao colega da seleção francesa, confirmou hoje fonte judicial.

Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal.

Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal.

© Juan Medina / Reuters

"O pedido de acareação foi recusado a 22 de dezembro", informou o Ministério Público, em declarações à AFP.

Benzema, que está proibido de contactar Valbuena, foi suspenso da seleção por tempo indeterminado e o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, advertiu que só estará presente no Euro2016 se o caso estiver concluído e o avançado tiver sido ilibado.

A 5 de novembro de 2015, Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Benzema, de 28 anos, já admitiu à polícia judiciária de Versalhes "ter servido de intermediário" entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.

  • Benzema suspenso da seleção francesa até ser ilibado pela Justiça

    Desporto

    O avançado Karim Benzema está suspenso por tempo indeterminado da seleção francesa de futebol. A revelação foi feita hoja à tarde pelo presidente da federação francesa. O jogador do Real Madrid está acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem a um colega de seleção por causa de um filme sexual. Interrogado pela polícia, Benzema admitiu que serviu de intermediário entre a vítima, o médio Mathieu Valbuena, e o porta-voz dos chantagistas, um amigo de infância. O presidente da federação diz que Benzema só voltará a vestir a camisola de França se for ilibado do inquérito em que está envolvido ou se ele e Valbuena voltarem a poder estar juntos, algo que neste momento é proibido por uma ordem judicial.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.