sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Comité Olímpico de Portugal quer comitiva maior no Rio de Janeiro

Presidente do Comité Olímpico de Portugal quer comitiva maior no Rio de Janeiro

O Presidente da República homenageou esta tarde quatro figuras do desporto nacional. O ciclista Sérgio Paulinho, os velejadores Nuno Barreto e Vitor Rocha e o Presidente do Comité Olímpico de Portugal e José Manuel Constantino foram distinguidos como Comendadores da Ordem do Infante D. Henrique. Cavaco Silva quis, assim, reconhecer publicamente o contributo que o desporto tem dado para a projeção de Portugal no Mundo. Em maio do ano passado, o Presidente já tinha agraciado outras figuras do desporto nacional, mas os três atletas hoje homenageados não puderam comparecer por estarem no estrangeiro. No final da cerimónia, o presidente do Comité Olímpico Português revelou que espera este verão, nos Jogos do Rio de Janeiro, uma comitiva portuguesa com mais atletas e mais modalidades.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.