sicnot

Perfil

Desporto

Rúben Faria segundo na etapa e na geral do Dakar

O português Rúben Faria (Husqvarna) foi esta segunda-feira o segundo classificado na segunda etapa o Rali Dakar, mas perdeu a liderança da prova para o australiano Toby Price (KTM), vencedor da tirada.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

Price completou o troço cronometrado de 354 quilómetros entre Villa Carlos Paz e Termas de Rio Hondo, na Argentina, em 3:46.24 horas, menos 20 segundos do que Ruben Faria, enquanto o eslovaco Stefan Svitko (KTM) foi terceiro, a 1.28 minutos.

O australiano passou a comandar o rali todo-o-terreno com dois segundos de vantagem sobre o piloto português, que tinha sido o mais rápido do prólogo, a par do espanhol Joan Barreda. Svitko é o terceiro, a 1.21.

Depois de anulada a primeira etapa, a 'especial' da segunda foi reduzida de 450 quilómetros 354, no caso das motas, e de 510 para 387, no caso dos carros.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC