sicnot

Perfil

Desporto

Rúben Faria segundo na etapa e na geral do Dakar

O português Rúben Faria (Husqvarna) foi esta segunda-feira o segundo classificado na segunda etapa o Rali Dakar, mas perdeu a liderança da prova para o australiano Toby Price (KTM), vencedor da tirada.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

Price completou o troço cronometrado de 354 quilómetros entre Villa Carlos Paz e Termas de Rio Hondo, na Argentina, em 3:46.24 horas, menos 20 segundos do que Ruben Faria, enquanto o eslovaco Stefan Svitko (KTM) foi terceiro, a 1.28 minutos.

O australiano passou a comandar o rali todo-o-terreno com dois segundos de vantagem sobre o piloto português, que tinha sido o mais rápido do prólogo, a par do espanhol Joan Barreda. Svitko é o terceiro, a 1.21.

Depois de anulada a primeira etapa, a 'especial' da segunda foi reduzida de 450 quilómetros 354, no caso das motas, e de 510 para 387, no caso dos carros.

Lusa

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.