sicnot

Perfil

Desporto

Rúben Faria segundo na etapa e na geral do Dakar

O português Rúben Faria (Husqvarna) foi esta segunda-feira o segundo classificado na segunda etapa o Rali Dakar, mas perdeu a liderança da prova para o australiano Toby Price (KTM), vencedor da tirada.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

Price completou o troço cronometrado de 354 quilómetros entre Villa Carlos Paz e Termas de Rio Hondo, na Argentina, em 3:46.24 horas, menos 20 segundos do que Ruben Faria, enquanto o eslovaco Stefan Svitko (KTM) foi terceiro, a 1.28 minutos.

O australiano passou a comandar o rali todo-o-terreno com dois segundos de vantagem sobre o piloto português, que tinha sido o mais rápido do prólogo, a par do espanhol Joan Barreda. Svitko é o terceiro, a 1.21.

Depois de anulada a primeira etapa, a 'especial' da segunda foi reduzida de 450 quilómetros 354, no caso das motas, e de 510 para 387, no caso dos carros.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.