sicnot

Perfil

Desporto

Zidane é o novo treinador do Real Madrid

O antigo internacional francês Zinedine Zidane foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Real Madrid, substituindo no cargo o espanhol Rafa Benítez.

Aos 43 anos, Zidane é promovido da formação secundária do Real Madrid, o Castilla, que ocupa o segundo lugar do Grupo 2 do terceiro escalão do futebol espanhol.

Aos 43 anos, Zidane é promovido da formação secundária do Real Madrid, o Castilla, que ocupa o segundo lugar do Grupo 2 do terceiro escalão do futebol espanhol.

© Juan Medina / Reuters

Aos 43 anos, Zidane é promovido da formação secundária do Real Madrid, o Castilla, que ocupa o segundo lugar do Grupo 2 do terceiro escalão do futebol espanhol.

Zidane terminou a carreira de futebolista no Real Madrid, após cinco temporadas de 'blanco', entre 2001 e 2006, quando conquistou uma Liga espanhola, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e duas Supertaças de Espanha.

Antes, o três vezes melhor jogador do mundo FIFA, em 1998, 2000 e 2003, e vencedor de uma Bola de Ouro, em 1998, passou pela Juventus, tendo vencido dois campeonatos de Itália, uma Supertaça, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental, e Bordéus.

Pela seleção francesa, sagrou-se campeão do mundo, em 1998, e da Europa, em 2000, quando foi eleito o melhor jogador do Europeu.

O Real Madrid anunciou também hoje a saída de Benítez, oito meses depois de ter assinado um contrato de três temporadas com o clube.

O técnico espanhol, de 55 anos, chegou aos merengues proveniente do Nápoles em junho de 2015, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti no comando técnico da equipa dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.

Após 18 jornadas na Liga espanhola, o Real Madrid ocupa o 3º lugar, com 37 pontos, menos dois do que o campeão Barcelona, que tem menos um jogo, e menos quatro do que o Atlético de Madrid.

No domingo, os merengues somaram o quarto empate no campeonato, 2-2 no terreno do Valência, e contam três derrotas, nas visitas a Villarreal (1-0) e Sevilha (3-2) e na receção ao Barcelona (4-0).

A formação madridista vai disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões frente à Roma, mas já foi afastada da Taça do Rei, por utilização irregular do russo Cheryshev, no jogo da primeira mão dos 16 avos de final.

Com Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.