sicnot

Perfil

Desporto

Zidane é o novo treinador do Real Madrid

O antigo internacional francês Zinedine Zidane foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Real Madrid, substituindo no cargo o espanhol Rafa Benítez.

Aos 43 anos, Zidane é promovido da formação secundária do Real Madrid, o Castilla, que ocupa o segundo lugar do Grupo 2 do terceiro escalão do futebol espanhol.

Aos 43 anos, Zidane é promovido da formação secundária do Real Madrid, o Castilla, que ocupa o segundo lugar do Grupo 2 do terceiro escalão do futebol espanhol.

© Juan Medina / Reuters

Aos 43 anos, Zidane é promovido da formação secundária do Real Madrid, o Castilla, que ocupa o segundo lugar do Grupo 2 do terceiro escalão do futebol espanhol.

Zidane terminou a carreira de futebolista no Real Madrid, após cinco temporadas de 'blanco', entre 2001 e 2006, quando conquistou uma Liga espanhola, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e duas Supertaças de Espanha.

Antes, o três vezes melhor jogador do mundo FIFA, em 1998, 2000 e 2003, e vencedor de uma Bola de Ouro, em 1998, passou pela Juventus, tendo vencido dois campeonatos de Itália, uma Supertaça, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental, e Bordéus.

Pela seleção francesa, sagrou-se campeão do mundo, em 1998, e da Europa, em 2000, quando foi eleito o melhor jogador do Europeu.

O Real Madrid anunciou também hoje a saída de Benítez, oito meses depois de ter assinado um contrato de três temporadas com o clube.

O técnico espanhol, de 55 anos, chegou aos merengues proveniente do Nápoles em junho de 2015, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti no comando técnico da equipa dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.

Após 18 jornadas na Liga espanhola, o Real Madrid ocupa o 3º lugar, com 37 pontos, menos dois do que o campeão Barcelona, que tem menos um jogo, e menos quatro do que o Atlético de Madrid.

No domingo, os merengues somaram o quarto empate no campeonato, 2-2 no terreno do Valência, e contam três derrotas, nas visitas a Villarreal (1-0) e Sevilha (3-2) e na receção ao Barcelona (4-0).

A formação madridista vai disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões frente à Roma, mas já foi afastada da Taça do Rei, por utilização irregular do russo Cheryshev, no jogo da primeira mão dos 16 avos de final.

Com Lusa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo e 1/4 acredita que SIDA transmite-se pelos talheres
    1:42
  • Dissonâncias entre EUA e Europa "podem ser ultrapassadas"
    1:04

    Mundo

    O ministro dos Negócios Estrangeiros reconhece que há sinais manifestos de dissonância na política externa da Europa e dos Estados Unidos da América. No dia em que Donald Trump completa um ano na Casa Branca, Augusto Santos Silva diz que acredita, no entanto, que essas divergências podem ser ultrapassadas.

  • Há mais um suspeito do massacre de Las Vegas 
    0:27

    Mundo

    Em outubro passado, Stephen Paddock abriu fogo sobre os espetadores de um concerto de música country, em Las Vegas, matando 58 pessoas e ferindo quase 500, no mais sangrento tiroteio da história norte-americana recente. A novidade é que a polícia federal dos EUA abriu uma investigação sobre um segundo suspeito no tiroteio. A Polícia Metropolitana disse que não há ainda um motivo para o tiroteio mas aponta como uma das possíveis razões o facto de Stephen Paddock ter perdido uma grande quantia de dinheiro. Os investigadores descobriram ainda que o atirador possuía pornografia infantil no seu computador.