sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Sporting multados em mais de 10 mil euros

O Benfica e o Sporting foram multados em mais de 10.000 euros cada, após os respetivos encontros na 15.ª jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

Os 'encarnados', que venceram na visita ao Vitória de Guimarães (1-0), vão ter de pagar 4.018 euros pelo comportamento incorreto do público, mais 7.650 pelo arremesso de objetos perigosos para o relvado.

Pelos mesmos motivos no encontro com o FC Porto (2-0), o Sporting foi multado em 2.296 euros e 7.650, respetivamente, valores aos quais se acrescentam 612 devido a atraso do início ou reinício dos jogos, enquanto o treinador dos 'leões', Jorge Jesus, foi multado em 346 euros.

O Vitória de Guimarães vai pagar 2.296 euros pelo comportamento incorreto dos seus adeptos.

Em relação aos castigos, o Rio Ave não poderá apresentar na quarta-feira, na visita ao FC Porto, os médios Bressan e Tarantini, sendo que para o jogo com o Benfica o Marítimo estará privado de Fransérgio e Ruben Ferreira.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.