sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Sporting multados em mais de 10 mil euros

O Benfica e o Sporting foram multados em mais de 10.000 euros cada, após os respetivos encontros na 15.ª jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

Os 'encarnados', que venceram na visita ao Vitória de Guimarães (1-0), vão ter de pagar 4.018 euros pelo comportamento incorreto do público, mais 7.650 pelo arremesso de objetos perigosos para o relvado.

Pelos mesmos motivos no encontro com o FC Porto (2-0), o Sporting foi multado em 2.296 euros e 7.650, respetivamente, valores aos quais se acrescentam 612 devido a atraso do início ou reinício dos jogos, enquanto o treinador dos 'leões', Jorge Jesus, foi multado em 346 euros.

O Vitória de Guimarães vai pagar 2.296 euros pelo comportamento incorreto dos seus adeptos.

Em relação aos castigos, o Rio Ave não poderá apresentar na quarta-feira, na visita ao FC Porto, os médios Bressan e Tarantini, sendo que para o jogo com o Benfica o Marítimo estará privado de Fransérgio e Ruben Ferreira.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.