sicnot

Perfil

Desporto

Errejota é a nova bola oficial da Liga portuguesa

A nova bola da Liga Portuguesa de Futebol Profissional foi esta terça-feira apresentada. A Errejota, como é chamada, vai ser estreada no próximo fim-de-semana, na 17ª jornada do campeonato.

(arquivo)

(arquivo)

Para além da Liga Nos, a bola vai também marcar presença nos jogos da II Liga e da Taça da Liga, competições que pertencem à Liga de Clubes.

A bola é inspirada no Rio de Janeiro e vai ser utilizada nos Jogos Olímpicos deste ano, na mesma cidade.

O verde e o amarelo, com desenho em forma de onda, são uma referência ao calçadão que percorre as praias cariocas.

A tecnologia é idêntica àquela utilizada pela Brazuca, utilizada no Mundial 2014, em solo brasileiro.

  • A bola do Euro2016

    Desporto

    A bola oficial do Campeonato da Europa de futebol de 2016 chama-se "Jogo Bonito" ("Beau Jeu" na versão original) e foi esta quinta-feira apresentada pelo antigo futebolista francês Zinedine Zidane.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.