sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán falha receção do Benfica ao Marítimo

O argentino Nico Gaitán vai falhar a receção de quarta-feira do Benfica ao Marítimo, em jogo da 16ª jornada da I Liga de futebol, devido a um problema no joelho, anunciou esta terça-feira o clube da Luz.

MANUEL DE ALMEIDA

De acordo com o boletim clínico dos 'encarnados', o extremo está a recuperar de um traumatismo no joelho e, por isso, ficou fora da lista de 18 convocados do treinador Rui Vitória para o confronto com os insulares.

Depois de uma paragem de quase um mês, Gaitán tinha regressado aos relvados na última jornada do campeonato, no triunfo por 1-0 no terreno do Vitória de Guimarães.

O grego Samaris, que falhou o jogo no Minho devido a castigo, regressa às opções dos bicampeões nacionais, por troca com o italiano Cristante, que está a caminho do Palermo.

O Benfica-Marítimo está agendado para as 19:00 e terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro Lopéz, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida.

- Médios: Samaris, Fejsa, Pizzi, Talisca, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Lusa

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.