sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán falha receção do Benfica ao Marítimo

O argentino Nico Gaitán vai falhar a receção de quarta-feira do Benfica ao Marítimo, em jogo da 16ª jornada da I Liga de futebol, devido a um problema no joelho, anunciou esta terça-feira o clube da Luz.

MANUEL DE ALMEIDA

De acordo com o boletim clínico dos 'encarnados', o extremo está a recuperar de um traumatismo no joelho e, por isso, ficou fora da lista de 18 convocados do treinador Rui Vitória para o confronto com os insulares.

Depois de uma paragem de quase um mês, Gaitán tinha regressado aos relvados na última jornada do campeonato, no triunfo por 1-0 no terreno do Vitória de Guimarães.

O grego Samaris, que falhou o jogo no Minho devido a castigo, regressa às opções dos bicampeões nacionais, por troca com o italiano Cristante, que está a caminho do Palermo.

O Benfica-Marítimo está agendado para as 19:00 e terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro Lopéz, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida.

- Médios: Samaris, Fejsa, Pizzi, Talisca, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.