sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán falha receção do Benfica ao Marítimo

O argentino Nico Gaitán vai falhar a receção de quarta-feira do Benfica ao Marítimo, em jogo da 16ª jornada da I Liga de futebol, devido a um problema no joelho, anunciou esta terça-feira o clube da Luz.

MANUEL DE ALMEIDA

De acordo com o boletim clínico dos 'encarnados', o extremo está a recuperar de um traumatismo no joelho e, por isso, ficou fora da lista de 18 convocados do treinador Rui Vitória para o confronto com os insulares.

Depois de uma paragem de quase um mês, Gaitán tinha regressado aos relvados na última jornada do campeonato, no triunfo por 1-0 no terreno do Vitória de Guimarães.

O grego Samaris, que falhou o jogo no Minho devido a castigo, regressa às opções dos bicampeões nacionais, por troca com o italiano Cristante, que está a caminho do Palermo.

O Benfica-Marítimo está agendado para as 19:00 e terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro Lopéz, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida.

- Médios: Samaris, Fejsa, Pizzi, Talisca, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.