sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola revela que quer treinar em Inglaterra

O treinador do Bayern Munique, Pep Guardiola, revelou hoje que pretende treinar um clube da Primeira Liga inglesa de futebol, mas assinalou que ainda não tem "qualquer proposta" para prosseguir a carreira.

reuters

"Quero treinar em Inglaterra", disse o treinador espanhol, na primeira conferência de imprensa depois de ter anunciado que abandonaria o tricampeão alemão no fim da época 2015/2016.

Guardiola, de 44 anos, tem sido apontado pela comunicação inglesa como sucessor do português José Mourinho no comando técnico Chelsea, mas também como futuro treinador do Manchester City, que é orientado pelo chileno Manuel Pellegrini.

"Ainda não tenho qualquer proposta. Tenho a possibilidade de ir para Inglaterra. Este é um bom momento para o fazer. Ainda sou jovem e preciso de um novo desafio", sustentou o treinador espanhol.

Guardiola disse esperar que os responsáveis do Bayern Munique possam compreender a sua decisão de deixar o líder destacado do campeonato alemão no fim da temporada, considerando que o italiano Carlo Ancelotti é o "treinador ideal" para o substituir no comando do clube bávaro.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.