sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola revela que quer treinar em Inglaterra

O treinador do Bayern Munique, Pep Guardiola, revelou hoje que pretende treinar um clube da Primeira Liga inglesa de futebol, mas assinalou que ainda não tem "qualquer proposta" para prosseguir a carreira.

reuters

"Quero treinar em Inglaterra", disse o treinador espanhol, na primeira conferência de imprensa depois de ter anunciado que abandonaria o tricampeão alemão no fim da época 2015/2016.

Guardiola, de 44 anos, tem sido apontado pela comunicação inglesa como sucessor do português José Mourinho no comando técnico Chelsea, mas também como futuro treinador do Manchester City, que é orientado pelo chileno Manuel Pellegrini.

"Ainda não tenho qualquer proposta. Tenho a possibilidade de ir para Inglaterra. Este é um bom momento para o fazer. Ainda sou jovem e preciso de um novo desafio", sustentou o treinador espanhol.

Guardiola disse esperar que os responsáveis do Bayern Munique possam compreender a sua decisão de deixar o líder destacado do campeonato alemão no fim da temporada, considerando que o italiano Carlo Ancelotti é o "treinador ideal" para o substituir no comando do clube bávaro.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim