sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa francesa destaca promoção de Zidane no Real Madrid

A imprensa francesa destaca hoje a 'promoção' do antigo futebolista Zinedine Zidane, "resgatado" na segunda-feira à equipa B do Real Madrid para substituir Rafael Benitez no comando técnico da equipa principal madrilena.

© Juan Medina / Reuters

O diário desportivo L'Equipe coloca o antigo internacional francês na primeira página, com o título "Real", escrevendo que "o melhor jogador francês da história foi agora glorificado no mais prestigiado dos clubes", para substituir um treinador "despedido por resultados insuficientes".

O mesmo jornal acrescenta que este cargo "estava escrito" para Zidane, uma das maiores figuras de sempre da seleção francesa, que representou entre 1994 e 2006, totalizando 108 internacionalizações e 31 golos.

O L'Equipe destaca ainda que Zidane é um "discípulo do jogo ofensivo", o oposto de 'Rafa' Benitez, criticado pelo seu estilo muito mais defensivo.

O Le Parisien também coloca o novo técnico dos merengues em manchete, com o título "O desafio louco de Zizou".

"[Zidane] unca treinou um clube profissional, mas encarregou-se do futuro do Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo", refere o diário, deixando as questões: "Demasiado rápido? Demasiado cedo? Demasiado grande?", para este desafio "tão emocionante como arriscado".

O Le Figaro sublinha que "chegou o tempo de Zidane no Real Madrid", considerando que a promoção do francês "parecia inevitável desde 21 de novembro, quando os merengues foram humilhados no Santiago Bernabeu pelo FC Barcelona por 4-0".

Ao contrário do que parecia acontecer com Benitez, o Le Figaro considera que Zidane "vai contar com o apoio dos jogadores, a começar por Cristiano Ronaldo, não esquecendo o 'capitão' Sergio Ramos e o francês Karim Benzema".

"Por isso, Zidane não colocou os pés num campo minado", entrando na equipa principal numa altura em que o Real Madrid segue no terceiro lugar, a quatro pontos do líder, o Atlético de Madrid, e a dois do segundo, o FC Barcelona: "não é uma situação irremediável".

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC