sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa francesa destaca promoção de Zidane no Real Madrid

A imprensa francesa destaca hoje a 'promoção' do antigo futebolista Zinedine Zidane, "resgatado" na segunda-feira à equipa B do Real Madrid para substituir Rafael Benitez no comando técnico da equipa principal madrilena.

© Juan Medina / Reuters

O diário desportivo L'Equipe coloca o antigo internacional francês na primeira página, com o título "Real", escrevendo que "o melhor jogador francês da história foi agora glorificado no mais prestigiado dos clubes", para substituir um treinador "despedido por resultados insuficientes".

O mesmo jornal acrescenta que este cargo "estava escrito" para Zidane, uma das maiores figuras de sempre da seleção francesa, que representou entre 1994 e 2006, totalizando 108 internacionalizações e 31 golos.

O L'Equipe destaca ainda que Zidane é um "discípulo do jogo ofensivo", o oposto de 'Rafa' Benitez, criticado pelo seu estilo muito mais defensivo.

O Le Parisien também coloca o novo técnico dos merengues em manchete, com o título "O desafio louco de Zizou".

"[Zidane] unca treinou um clube profissional, mas encarregou-se do futuro do Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo", refere o diário, deixando as questões: "Demasiado rápido? Demasiado cedo? Demasiado grande?", para este desafio "tão emocionante como arriscado".

O Le Figaro sublinha que "chegou o tempo de Zidane no Real Madrid", considerando que a promoção do francês "parecia inevitável desde 21 de novembro, quando os merengues foram humilhados no Santiago Bernabeu pelo FC Barcelona por 4-0".

Ao contrário do que parecia acontecer com Benitez, o Le Figaro considera que Zidane "vai contar com o apoio dos jogadores, a começar por Cristiano Ronaldo, não esquecendo o 'capitão' Sergio Ramos e o francês Karim Benzema".

"Por isso, Zidane não colocou os pés num campo minado", entrando na equipa principal numa altura em que o Real Madrid segue no terceiro lugar, a quatro pontos do líder, o Atlético de Madrid, e a dois do segundo, o FC Barcelona: "não é uma situação irremediável".

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.