sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Sousa apita receção do Sporting ao Braga

O árbitro portuense Jorge Sousa foi esta terça-feira nomeado para dirigir o jogo Sporting-Sporting de Braga, em Alvalade, da 17ª jornada da Liga de futebol, enquanto Carlos Xistra continua de fora depois da polémica arbitragem do Vitória Guimarães-Benfica.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou os árbitros das duas próximas jornadas depois da 15.ª ronda do campeonato, marcada pelo clássico entre Sporting e FC Porto (2-0) e a visita do Benfica a Guimarães, que os 'encarnados' venceram por 1-0.

Noutro jogo importante da 17.ª jornada, a receção do Boavista ao FC Porto, a escolha do Conselho de Arbitragem recaiu no jovem Fábio Veríssimo, da Associação de futebol de Leiria, recentemente promovido a internacional.

Finalmente, a partida do Benfica na Choupana, frente ao Nacional, vai ser dirigida pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, outro jovem que adquiriu há um ano o estatuto de internacional, ocupando a vaga deixada em aberto por Olegário Benquerença, que abandonou por limite de idade.

O árbitro de Castelo Branco Carlos Xistra voltou a ser preterido pelo conselho de arbitragem na sequência do trabalho que efetuou na partida da 15ª jornada entre o Vitória Guimarães e o Benfica, alvo de fortes críticas dos responsáveis vimaranenses, que o acusam de ter prejudicado a sua equipa em várias decisões técnicas e de ter insultado o treinador Sérgio Conceição, chamando-lhe burro no final da partida.

Árbitros dos jogos da 17.ª Jornada:

- Sábado, 09 janeiro:

Vitória de Guimarães -- Arouca, João Pinheiro (Braga).

- Domingo, 10 janeiro:

Académica -- Tondela, André Moreira (Leiria).

Marítimo -- Moreirense, Tiago Antunes (Coimbra).

Rio Ave -- União da Madeira, Luís Godinho (Évora).

Estoril-Praia -- Belenenses, João Capela (Lisboa).

Sporting -- Sporting de Braga, Jorge Sousa (Porto).

Boavista -- FC Porto, Fábio Veríssimo (Leiria).

Nacional -- Benfica, Tiago Martins (Lisboa).

- Segunda-feira, 11 janeiro:

Paços de Ferreira -- Vitória de Setúbal, Cosme Machado (Braga).

Lusa

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.