sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Sousa apita receção do Sporting ao Braga

O árbitro portuense Jorge Sousa foi esta terça-feira nomeado para dirigir o jogo Sporting-Sporting de Braga, em Alvalade, da 17ª jornada da Liga de futebol, enquanto Carlos Xistra continua de fora depois da polémica arbitragem do Vitória Guimarães-Benfica.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou os árbitros das duas próximas jornadas depois da 15.ª ronda do campeonato, marcada pelo clássico entre Sporting e FC Porto (2-0) e a visita do Benfica a Guimarães, que os 'encarnados' venceram por 1-0.

Noutro jogo importante da 17.ª jornada, a receção do Boavista ao FC Porto, a escolha do Conselho de Arbitragem recaiu no jovem Fábio Veríssimo, da Associação de futebol de Leiria, recentemente promovido a internacional.

Finalmente, a partida do Benfica na Choupana, frente ao Nacional, vai ser dirigida pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, outro jovem que adquiriu há um ano o estatuto de internacional, ocupando a vaga deixada em aberto por Olegário Benquerença, que abandonou por limite de idade.

O árbitro de Castelo Branco Carlos Xistra voltou a ser preterido pelo conselho de arbitragem na sequência do trabalho que efetuou na partida da 15ª jornada entre o Vitória Guimarães e o Benfica, alvo de fortes críticas dos responsáveis vimaranenses, que o acusam de ter prejudicado a sua equipa em várias decisões técnicas e de ter insultado o treinador Sérgio Conceição, chamando-lhe burro no final da partida.

Árbitros dos jogos da 17.ª Jornada:

- Sábado, 09 janeiro:

Vitória de Guimarães -- Arouca, João Pinheiro (Braga).

- Domingo, 10 janeiro:

Académica -- Tondela, André Moreira (Leiria).

Marítimo -- Moreirense, Tiago Antunes (Coimbra).

Rio Ave -- União da Madeira, Luís Godinho (Évora).

Estoril-Praia -- Belenenses, João Capela (Lisboa).

Sporting -- Sporting de Braga, Jorge Sousa (Porto).

Boavista -- FC Porto, Fábio Veríssimo (Leiria).

Nacional -- Benfica, Tiago Martins (Lisboa).

- Segunda-feira, 11 janeiro:

Paços de Ferreira -- Vitória de Setúbal, Cosme Machado (Braga).

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14