sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Sousa apita receção do Sporting ao Braga

O árbitro portuense Jorge Sousa foi esta terça-feira nomeado para dirigir o jogo Sporting-Sporting de Braga, em Alvalade, da 17ª jornada da Liga de futebol, enquanto Carlos Xistra continua de fora depois da polémica arbitragem do Vitória Guimarães-Benfica.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou os árbitros das duas próximas jornadas depois da 15.ª ronda do campeonato, marcada pelo clássico entre Sporting e FC Porto (2-0) e a visita do Benfica a Guimarães, que os 'encarnados' venceram por 1-0.

Noutro jogo importante da 17.ª jornada, a receção do Boavista ao FC Porto, a escolha do Conselho de Arbitragem recaiu no jovem Fábio Veríssimo, da Associação de futebol de Leiria, recentemente promovido a internacional.

Finalmente, a partida do Benfica na Choupana, frente ao Nacional, vai ser dirigida pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, outro jovem que adquiriu há um ano o estatuto de internacional, ocupando a vaga deixada em aberto por Olegário Benquerença, que abandonou por limite de idade.

O árbitro de Castelo Branco Carlos Xistra voltou a ser preterido pelo conselho de arbitragem na sequência do trabalho que efetuou na partida da 15ª jornada entre o Vitória Guimarães e o Benfica, alvo de fortes críticas dos responsáveis vimaranenses, que o acusam de ter prejudicado a sua equipa em várias decisões técnicas e de ter insultado o treinador Sérgio Conceição, chamando-lhe burro no final da partida.

Árbitros dos jogos da 17.ª Jornada:

- Sábado, 09 janeiro:

Vitória de Guimarães -- Arouca, João Pinheiro (Braga).

- Domingo, 10 janeiro:

Académica -- Tondela, André Moreira (Leiria).

Marítimo -- Moreirense, Tiago Antunes (Coimbra).

Rio Ave -- União da Madeira, Luís Godinho (Évora).

Estoril-Praia -- Belenenses, João Capela (Lisboa).

Sporting -- Sporting de Braga, Jorge Sousa (Porto).

Boavista -- FC Porto, Fábio Veríssimo (Leiria).

Nacional -- Benfica, Tiago Martins (Lisboa).

- Segunda-feira, 11 janeiro:

Paços de Ferreira -- Vitória de Setúbal, Cosme Machado (Braga).

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa