sicnot

Perfil

Desporto

Materazzi deseja boa sorte a Zidane "sem ironia"

Marco Materazzi, antigo jogador do Inter e da seleção italiana de futebol, agredido à cabeçada por Zinedine Zidane na final do Mundial de 2006, desejou esta terça-feira boa sorte ao francês nas novas funções de treinador do Real Madrid.

A cabeçada de Zidane a Materazzi - o momento que marcou a final do Mundial 2006, entre Itália e França.

A cabeçada de Zidane a Materazzi - o momento que marcou a final do Mundial 2006, entre Itália e França.

Reuters

"Zidane pode contar com o peso das suas personalidade no balneário, mas não será fácil. Os grandes 'ex' que chegam ao banco estão condenados a ganhar logo depois de dois ou três jogos. Eu, de qualquer forma, não estou a ser irónico e desejo-lhe boa sorte", disse Materazzi, em entrevista à Gazetta dello Sport.

Materazzi também envia um recado a 'Rafa' Benítez, o treinador destituído no clube de Madrid, assegurando que "sem empatia com os jogadores, não se pode ir longe".

"Tinha previsto isto, só me enganei por dez dias. Podes ser o melhor do mundo mas se não tiveres empatia com os jogadores, se não te aproximares dos que têm mais personalidade e dos que não jogam, não podes ir longe. São os que jogam menos que te salvam nos momentos difíceis", defendeu.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.