sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Fonseca frisa importância do Braga regressar às vitórias

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, frisou esta terça-feira a importância de voltar às vitórias, diante da Académica, na 16ª jornada da I Liga de futebol, depois do empate em Setúbal (1-1).

"Todos os jogos são importantes e queremos voltar às vitórias. Fizemos um bom jogo em Setúbal, mas é importante voltar às vitórias em casa e somarmos mais três pontos na classificação. Mas, do outro lado vai estar um adversário moralizado", disse o técnico dos minhotos. (Arquivo)

"Todos os jogos são importantes e queremos voltar às vitórias. Fizemos um bom jogo em Setúbal, mas é importante voltar às vitórias em casa e somarmos mais três pontos na classificação. Mas, do outro lado vai estar um adversário moralizado", disse o técnico dos minhotos. (Arquivo)

Claude Paris / AP

"Todos os jogos são importantes e queremos voltar às vitórias. Fizemos um bom jogo em Setúbal, mas é importante voltar às vitórias em casa e somarmos mais três pontos na classificação. Mas, do outro lado vai estar um adversário moralizado", disse, numa alusão implícita ao triunfo dos 'estudantes' na última jornada (3-1 ao União da Madeira).

Paulo Fonseca disse não esperar "um cenário diferente" do que tem tido nas últimas partidas.

"A Académica, nos últimos dois anos, não perdeu aqui, nem sofreu golos e estamos preparados para as dificuldades. O mais importante é percebermos o que temos de fazer para ultrapassar este adversário e conquistar os três pontos", disse.

Questionado sobre um menor rendimento dos avançados nos últimos jogos, destacou que o coletivo é mais importante que as individualidades.

"A nossa única dependência é a força coletiva. Independentemente de quem tem jogado, criámos sempre ocasiões para vencer. Se houvesse essa falta de entrosamento (ofensivo), não criávamos oportunidades. Esse não é o problema. O problema tem sido a finalização. Temos tido inúmeras oportunidades para finalizar", disse.

O técnico revelou ainda que o reforço norueguês Ringstad estará disponível em breve, mas ainda precisa de "preparação do ponto de vista tático e físico", enquanto Djavan "não tem sido opção por não se encontrar no seu melhor fisicamente".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 26 pontos, e Académica, 16.ª, com 13, defrontam-se na quarta-feira, às 18:15, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

Lusa

  • Jorge Sousa apita receção do Sporting ao Braga

    Desporto

    O árbitro portuense Jorge Sousa foi esta terça-feira nomeado para dirigir o jogo Sporting-Sporting de Braga, em Alvalade, da 17ª jornada da Liga de futebol, enquanto Carlos Xistra continua de fora depois da polémica arbitragem do Vitória Guimarães-Benfica.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47