sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Fonseca frisa importância do Braga regressar às vitórias

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, frisou esta terça-feira a importância de voltar às vitórias, diante da Académica, na 16ª jornada da I Liga de futebol, depois do empate em Setúbal (1-1).

"Todos os jogos são importantes e queremos voltar às vitórias. Fizemos um bom jogo em Setúbal, mas é importante voltar às vitórias em casa e somarmos mais três pontos na classificação. Mas, do outro lado vai estar um adversário moralizado", disse o técnico dos minhotos. (Arquivo)

"Todos os jogos são importantes e queremos voltar às vitórias. Fizemos um bom jogo em Setúbal, mas é importante voltar às vitórias em casa e somarmos mais três pontos na classificação. Mas, do outro lado vai estar um adversário moralizado", disse o técnico dos minhotos. (Arquivo)

Claude Paris / AP

"Todos os jogos são importantes e queremos voltar às vitórias. Fizemos um bom jogo em Setúbal, mas é importante voltar às vitórias em casa e somarmos mais três pontos na classificação. Mas, do outro lado vai estar um adversário moralizado", disse, numa alusão implícita ao triunfo dos 'estudantes' na última jornada (3-1 ao União da Madeira).

Paulo Fonseca disse não esperar "um cenário diferente" do que tem tido nas últimas partidas.

"A Académica, nos últimos dois anos, não perdeu aqui, nem sofreu golos e estamos preparados para as dificuldades. O mais importante é percebermos o que temos de fazer para ultrapassar este adversário e conquistar os três pontos", disse.

Questionado sobre um menor rendimento dos avançados nos últimos jogos, destacou que o coletivo é mais importante que as individualidades.

"A nossa única dependência é a força coletiva. Independentemente de quem tem jogado, criámos sempre ocasiões para vencer. Se houvesse essa falta de entrosamento (ofensivo), não criávamos oportunidades. Esse não é o problema. O problema tem sido a finalização. Temos tido inúmeras oportunidades para finalizar", disse.

O técnico revelou ainda que o reforço norueguês Ringstad estará disponível em breve, mas ainda precisa de "preparação do ponto de vista tático e físico", enquanto Djavan "não tem sido opção por não se encontrar no seu melhor fisicamente".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 26 pontos, e Académica, 16.ª, com 13, defrontam-se na quarta-feira, às 18:15, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

Lusa

  • Jorge Sousa apita receção do Sporting ao Braga

    Desporto

    O árbitro portuense Jorge Sousa foi esta terça-feira nomeado para dirigir o jogo Sporting-Sporting de Braga, em Alvalade, da 17ª jornada da Liga de futebol, enquanto Carlos Xistra continua de fora depois da polémica arbitragem do Vitória Guimarães-Benfica.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46