sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves sobe a quarto no Dakar

O português Paulo Gonçalves (Honda) foi esta terça-feira terceiro classificado na terceira etapa do Rali Dakar e subiu à quarta posição da geral de motas, enquanto o espanhol Joan Barreda, seu colega de equipa, ganhou a tirada e é o novo líder.

Paulo Gonçalves subiu três lugares e está em quarto, a 1.08 minutos.

Paulo Gonçalves subiu três lugares e está em quarto, a 1.08 minutos.

FELIPE TRUEBA / Lusa

Tal como na véspera, o troço cronometrado da etapa entre Termas de Río Hondo e Jujuy foi reduzido devido ao mau tempo, sendo encurtado para menos de 200 quilómetros, um percurso que Barreda cumpriu em 2:30.37 horas, 26 segundos à frente do estreante argentino Kevin Benavides (Honda) e com 52 segundos de avanço em relação a Paulo Gonçalves.

Beneficiando dos atrasos do australiano Toby Price (KTM) e do português Ruben Faria (Husqvarna), que ocupavam as duas posições cimeiras após a segunda etapa, Barreda saltou para o comando, com 14 segundos de avanço sobre o eslovaco Stefan Svitko (KTM), que foi quinto na etapa de hoje, e Benavides subiu a terceiro, a 48. Paulo Gonçalves subiu três lugares e está em quarto, a 1.08 minutos.

Na quarta-feira, a quarta etapa, com partida e chegada em Jujuy, terá um total de 629 quilómetros e prevê uma secção cronometrada de 429 quilómetros

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.