sicnot

Perfil

Desporto

Rafa Benítez deseja "toda a sorte" a Zidane no Real Madrid

O ex-treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, afirmou esta terça-feira que foi "uma honra" treinar o clube da liga espanhola de futebol, e desejou "toda a sorte" a Zinedine Zidane, que o substituiu no cargo.

"Como madridista, madrileno e desportista formado nos valores e prioridades desta instituição, estou honrado com a oportunidade que tive de trabalhar com estas cores", referiu o técnico espanhol.

"Como madridista, madrileno e desportista formado nos valores e prioridades desta instituição, estou honrado com a oportunidade que tive de trabalhar com estas cores", referiu o técnico espanhol.

Daniel Ochoa de Olza / AP

Em carta de despedida, divulgada publicamente, o técnico espanhol dirigiu-se também aos jogadores, dirigentes e adeptos, considerando-se um madridista: "Quero que saibam que foi uma honra ocupar este cargo, num clube que me viu crescer como futebolista, pessoa e treinador, da formação à primeira equipa".

"Como madridista, madrileno e desportista formado nos valores e prioridades desta instituição, estou honrado com a oportunidade que tive de trabalhar com estas cores", escreveu.

Rafa Benítez dirigiu-se diretamente aos seus sucessores: "Gostaria de desejar toda a sorte a Zinedine Zidane, meu substituto, e a toda a sua equipa de trabalho, assim como a cada um dos jogadores, técnicos e funcionários que trabalham para bem do clube".

O técnico concluiu com um "Hala Madrid", a mais tradicional frase de apoio à equipa, e uma frase curta e concisa, escrita em maiúsculas: "E mais nada!!!".

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC